12/02/2009

Prefeitura inicia pintura de faixas de sinalização

Rechuan participa de campanha educativa para motoristas e pedestres

Prefeitura inicia pintura de faixas de sinalização

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta sexta-feira, dia 13, às 11 horas, nas proximidades do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), do encerramento da campanha educativa realizada este mês pela Prefeitura em frente a algumas escolas da cidade. Iniciada no último dia 05, através do Departamento de Transporte e Mobilidade e da Divisão de Educação para o Trânsito da Prefeitura, a campanha terminaria hoje, dia 12, mas foi prorrogada até amanhã para que o trabalho também pudesse ser realizado no bairro Cidade Alegria, onde o fluxo de veículos é muito grande.

- No meu entendimento, esta campanha tem um significado muito importante, pois se trata de uma medida preventiva fundamental no sentido de evitar acidentes. Além do mais, como ela está sendo feita nas proximidades das escolas, a iniciativa certamente vai oferecer uma grande contribuição na formação dos nossos estudantes enquanto cidadãos – disse o prefeito.

Dentro ainda da proposta da Prefeitura em melhorar as condições de segurança no trânsito de Resende, Rechuan informou que, com a volta às aulas, a Prefeitura começou a refazer a pintura das faixas e meio-fios na cidade. Inicialmente, a prioridade está sendo dada às áreas próximas a escolas. Segundo o diretor de Transporte e Mobilidade, Roque Cerqueira, numa segunda etapa, a ação se estenderá a todas as vias do município.

- Estamos pintando faixas de pedestres junto de quebra-molas e reforçando a sinalização já existente. A Prefeitura vem refazendo também toda a sinalização vertical da cidade. Já instalamos cerca de 120 placas, principalmente as de “PARE”, que são muito importantes no cruzamento das vias secundárias com as vias principais – explicou Roque, acrescentando que durante a realização dos trabalhos o trânsito vem tendo algumas modificações.

A campanha de educação no trânsito – que termina amanhã, perto do Colégio Getúlio Vargas – já foi realizada em frente aos seguintes colégios: Salesiano (Jardim Jalisco), Anglo (Centro), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Rompendo o Silêncio (Manejo), Olavo Bilac (Campos Elíseos) e Oliveira Botelho (Manejo).

Palavras chaves: TRÂNSITO