12/03/2010

Prefeitura inicia obras de pavimentação em mais um bairro

Rechuan vistoria construções de ginásio e unidade médica

Prefeitura inicia obras de pavimentação em mais um bairro

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) acompanhou, no final da manhã desta sexta-feira, dia 12, o início dos serviços de preparação para as obras de asfaltamento no Mirante da Serra, bairro localizado na região da Grande Alegria, próximo ao Acesso Oeste. Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, pelo menos cinco vias da comunidade vão ser beneficiadas com as obras de pavimentação. Rechuan vistoriou também hoje o início dos serviços de drenagem nas ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, que também serão asfaltadas pela Prefeitura. Outras obras vistoriadas por Rechuan nesta sexta-feira foram as construções da nova unidade médica e do ginásio do Surubi Velho, na área central do Município. Durante as vistorias, o prefeito disse que, no começo deste ano, “a Prefeitura continuou realizando um volume significativo de obras e serviços em vários bairros, sendo que algumas delas já foram executadas e entregues à população”. No seu entendimento, os investimentos em andamento na cidade “mostram a determinação do atual governo da cidade em trabalhar do primeiro ao último ano do mandato pelo bem-estar da população”. Entre as obras inauguradas recentemente pela Prefeitura está a recuperação do asfaltamento da Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Itapuca, que recebeu ainda melhorias no sistema de drenagem e a pintura de faixas de sinalização, além do asfaltamento da Rua Santa Catarina, no Bairro Cabral. - Podemos dizer que hoje existem obras da Prefeitura sendo realizadas na maioria das regiões de Resende. Na Grande Alegria, por exemplo, pavimentamos a Avenida B, no Loteamento Morada do Contorno, e recuperamos as ruas José Zolvino Coutinho e Doutor Sebastião Moreira Neto, na entrada da Cidade Alegria (foto). Agora, estamos iniciando os trabalhos de infra-estrutura no Mirante da Serra. Na região da Fazenda da Barra, a pavimentação começa a chegar ao Campo Belo. Tudo isso mostra que trabalhamos de forma séria, buscando soluções o tempo todo para os problemas que afetam o dia-a-dia das comunidades – disse Rechuan. No Loteamento Mirante da Serra, os serviços se encontram atualmente na fase de recuperação da base. As ruas relacionadas para receberem a pavimentação são as seguintes: Sossego, do Amor, da Paz, Liberdade e Nove. A previsão é de que o asfaltamento do bairro esteja concluído até o começo de abril. Na visita feita hoje à Grande Alegria, Rechuan anunciou outras ações de infra-estrutura previstas para esta região nas próximas semanas, entre elas a recuperação de ruas no mutirão da Alegria Velha e no bairro Morada da Felicidade. Quanto às obras de asfaltamento das ruas do Campo Belo, o prefeito destacou que elas representam investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões e serão feitas em parceria com o Governo do Estado.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA