20/07/2011

Prefeitura inicia obras de asfaltamento na Itapuca e no Morada do Contorno

Serviços de pavimentação vão beneficiar também os bairros Baixada da Olaria e Vila Santa Isabel

Prefeitura inicia obras de asfaltamento na Itapuca e no Morada do Contorno

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Assim como a pavimentação das ruas do bairro Campo Belo (região da Fazenda da Barra) e das avenidas Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste) e Dorival Marcondes Godoy (entrada da cidade), a Prefeitura iniciou esta semana a realização de novas obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado.

Desta vez, os bairros beneficiados são a Itapuca (foto)e o Loteamento Morada do Contorno, ambos na região da Grande Alegria.

Os serviços de recuperação e pavimentação asfáltica nestas duas comunidades fazem parte de um convênio entre a Secretaria Municipal de Obras e o DER-RJ (Departamento de Estradas Rodagens do Rio de Janeiro), que vai atender também os bairros Baixada da Itapuca e Vila Santa Isabel.

As obras no Morada do Contorno e na Itapuca, que foram acompanhadas pessoalmente na tarde desta terça-feira, dia 19, pelo secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada, estão sendo realizadas pela empresa TPK Terraplanagem.

Cerca de trinta operários trabalham na execução do serviço com o auxílio de  motoniveladoras, máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores, pá carregadeira, carretas basculantes, prancha de transporte e dois caminhões, sendo um pipa.

Segundo Rubens Almada, os serviços seguem um padrão de qualidade com resistência para suportar o trafego de veículos pesados. No Loteamento Morada do Contorno, por exemplo, a comunidade é usada também como uma das alternativas de acesso aos bairros da Grande Alegria para os motoristas provenientes da Via Dutra através do Acesso Oeste.

Em alguns trechos dos dois bairros, está sendo realizada ainda a revisão do sistema de drenagem.

- A exemplo do que acontece em todas as obras de pavimentação feitas durante a administração do prefeito José Rechuan, estamos providenciando toda a infra-estrutura necessária para que o pavimento tenha durabilidade e realmente ofereça condições de uma vida melhor aos moradores - afirma o secretário, lembrando que entre as obras de asfaltamento feitas com recursos próprios da Prefeitura a partir de 2009 estão a nova pavimentação da Avenida Juscelino Kubitscheck (Itapuca); o asfaltamento da Rua Santa Catarina (Bairro Cabral); a recuperação do pavimento das ruas Sebastião Moreira Neto e José Zolvino Coutinho, ambas na entrada da Cidade Alegria; e o asfaltamento das ruas do Loteamento Mirante da Serra.

Palavras chaves: PRESENÇA NOS BAIRROS