03/08/2009

Construção de Policlínica no Surubi é retomada pelo Município

Prefeitura inicia obra de ginásio na Cidade Alegria

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, anunciou hoje pela manhã o início das obras de construção de um ginásio poliesportivo na região da Grande Alegria, que começam nesta semana e deverão estar concluídas até fevereiro do próximo ano. Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, os trabalhos serão realizadas através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, estando calculadas em aproximadamente R$ 400 mil. Deste total, 60 por cento serão liberados pela União e o restante pelo Município. O ginásio se localizará numa área às margens da Avenida Perimetral Norte, uma das vias mais movimentadas da Cidade Alegria (foto).

Para o prefeito José Rechuan (DEM), a construção deste ginásio “vai tornar realidade mais um investimento importante do Poder Público no bem-estar dos moradores dos bairros localizados na região da Grande Alegria, uma das áreas de grande densidade populacional de Resende”. Segundo levantamentos oficiais, pelo menos um terço da população de Resende reside na Grande Alegria.

O prefeito adiantou que o ginásio será coberto com telhas metálicas e terá as seguintes dependências: dois vestiários; dois banheiros (um masculino e o outro feminino); arquibancadas de cimento para 268 pessoas e uma quadra com demarcações para jogos de futebol de salão, vôlei, handebol e basquete. A responsabilidade pela execução das obras caberá à Construtora Barrense Ltda, empresa vencedora do respectivo processo de licitação. Todo o ginásio será fechado com blocos de concreto.

- Este novo espaço de esporte e lazer vem se somar a uma série de ações que tornamos realidade em 2009 dentro destes dois segmentos importantes para a qualidade de vida do nosso povo. Entre as ações já realizadas, posso destacar os programas Segundo Turno, Terceira Idade Ativa, colônia de férias entre os estudantes da rede pública e o apoio da Prefeitura ao Resende Futebol Clube e a competições esportivas amadoras da cidade. Além de contribuir de forma decisiva para a saúde do cidadão, o esporte se constitui numa medida importante de prevenção na área de saúde pública.

OUTRAS OBRAS – O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada, informou que o convênio para a construção deste ginásio foi aprovado pelo Governo Federal no ano passado, mas a autorização da Caixa Econômica destinada ao início da obra só ocorreu no dia 29 de julho deste ano, depois que a administração do prefeito José Rechuan cumpriu exigências do processo referente à construção. A ordem de serviço necessária ao início da obra está sendo assinada hoje pelo secretário.

Rubens Almada anunciou ainda, na manhã desta segunda-feira, a retomada das obras do ginásio poliesportivo e da Policlínica do bairro Surubi, as quais estavam paralisadas desde o ano passado. Estas construções também estão sendo feitas através de convênios da Prefeitura com o Governo Federal. No caso da Policlínica, os trabalhos deverão estar concluídos em quatro meses. Já o prazo de conclusão do ginásio do Surubi é de dois meses.

Palavras chaves: ESPORTE