04/05/2011

Quase 50 ruas de quatro bairros serão recuperadas

Prefeitura inicia novas obras de pavimentação na Grande Alegria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura iniciou esta semana a recuperação da pavimentação de 13 ruas do Loteamento Morada do Contorno. O serviço é uma das ações previstas pelo convênio entre a Secretaria Municipal de Obras e o Governo do Estado, por meio do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem). Além do Morada do Contorno, vão ser recuperadas outras 34 ruas e avenidas dos bairros Itapuca, Vila Isabel e Baixada da Olaria, que, assim como o Morada do Contorno, se localizam na região da Grande Alegria. Ao todo, o projeto prevê a recuperação de 46 vias nas quatro comunidades, totalizando investimentos da ordem de R$ 6, 6 milhões em infra-estrutura. Na manhã desta quarta-feira, dia 04, o prefeito José Rechuan (DEM) vistoriou a realização dos trabalhos no Morada do Contorno em companhia do titular da Secretaria de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada. Segundo Rechuan, “o convênio contemplará um trecho de 16,5 quilômetros de asfaltamento nos quatro bairros beneficiados”. Esta extensão equivale a 104.159 metros quadrados de vias recuperadas. - Mais uma vez, a nossa administração se faz presente na região da Grande Alegria, onde, entre outras ações, estamos asfaltando a Avenida Francisco Fortes Filho, construindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o posto de saúde do Nova Alegria e reformando a Unidade Médica da Cidade Alegria. Isso sem contar a creche da Baixada da Olaria, que inauguramos em março. Essas realizações comprovam que a nossa administração trabalha em todos os lugares da cidade, na região central e nas comunidades mais distantes – disse Rechuan. No Loteamento Morada do Contorno as ruas contempladas pelos serviços de pavimentação serão as seguintes: Avenida A (parcialmente) e ruas de Um a Doze. Em seguida, pelo cronograma da Prefeitura, as obras seguirão para o bairro Itapuca, onde vão ser beneficiadas as ruas Inácio Lopes Siqueira, Ângela Maria de Lima, Joaquim Manoel de Macedo, Maria Teresa das Dores, Padre Leon Wojtynak, Marechal Teodoro da Fonseca, Padre José Anchieta, Euclides da Cunha, Oswaldo Cruz, Geraldo Osório, Jandira Cunha, Rua Roberto Silva Machado, Juzelina da Conceição, Monteiro Lobato, Euzébio Manuel da Glória, Pintor Cândido Portinari, Frei Caneca, Machado de Assis, 24 e Campo Belo. O terceiro bairro a receber as obras previstas pelo convênio será a Baixada da Olaria. Neste bairro, os serviços de recuperação vão ser realizados nas Irene Dias de Barros, Projetada, do Canal, Travessa Inácio Lopes Siqueira, Cinco e Principal. A última etapa será no Vila Santa Isabel. Estão relacionadas para receber os serviços nesta comunidade as ruas Arcídio Guimarães, Travessa Bairro Elite, João Emílio, Luisa dos Santos Lopes, Abílio de Souza, Rua Sete e José Roberto da Cunha. Pelo convênio que garante a realização destas obras, o DER_RJ vem cedendo o material para a usinagem do asfalto, cabendo à Prefeitura executar os serviços. Os trabalhos estão mobilizando 20 operários. Eles trabalham com o auxílio de duas máquinas (uma retroescavadeira e uma moto-niveladora) e quatro caminhões. - Esta semana, os operários realizam a primeira etapa do serviço, que consiste na recuperação de toda a base da rua. A exemplo do que acontece sempre nas obras de pavimentação feitas pela atual administração do Município, todo o trabalho está sendo feito de forma a garantir a durabilidade e a qualidade do asfaltamento. A nossa expectativa, desde que as condições do tempo permitam e a entrega do material seja feita regularmente, é iniciar a colocação de massa asfáltica em todas as ruas beneficiadas já a partir da próxima semana – prevê o secretário Rubens Almada. Na foto, obras de pavimentação em andamento na Grande Alegria.
Palavras chaves: MAIS R$ 6 MILHÕES EM INVESTIMENTOS