13/09/2010

Prefeitura inicia novas etapas de obras no Centro, em Campos Elíseos e no Campo Belo

Vagas para estacionamento de veículos: uma das próximas fases da revitalização do Centro Histórico

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras informou hoje que as obras de pavimentação das 13 ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, serão concluídas num prazo de 30 dias. Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, 90 por cento dos trabalhos já foram realizados, incluindo os serviços de drenagem. Iniciadas em fevereiro, as obras representam investimentos de aproximadamente R$ 4,3 milhões. As obras estão sendo feitas através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Também seguem em ritmo acelerado as obras de revitalização da Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, que já teve concluído todo o trabalho de pavimentação da pista em frente ao Centro Empresarial e atualmente se encontra na fase de construção do calçadão às margens do Rio Paraíba do Sul (foto). Até agora, já foi concluído o trecho do calçadão da Nova Resende entre a travessa Saulo Rachid e a Rua Nicolau Rizzo. Nas obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho, estão sendo realizados atualmente os trabalhos de reordenamento do trânsito nas vias que vão sofrer modificações, como a Rua XV de Novembro, que terá o sentido invertido, e a Rua Doutor Cunha Ferreira, cujo traçado atual vai receber alterações. A readequação da Rua Alcides Jardineiro, que se localiza entre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a praça do Colégio Doutor João Maia, está parcialmente executada, faltando apenas a etapa de implantação das vagas de estacionamento para veículos. As obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho e da Avenida Nova Resende fazem parte do Projeto Urbano Humano, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura.
Palavras chaves: MAIS UM CALÇADÃO