Desenvolvimento Rural

Prefeitura inicia melhorias em estradas da zona rural

Previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias

Prefeitura inicia melhorias em estradas da zona rural

Algumas das mais importantes estradas de acesso à zona rural do município, utilizadas para o escoamento da produção agropecuária, estão passando por melhorias executadas pela Prefeitura. Uma delas é a RJ 161, que liga Resende a Formoso (MG), onde já foram iniciados os serviços de limpeza. Em seguida, conforme informou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias, a via, que tem cerca de 20 quilômetros de extensão, será submetida a patrolamento para, posteriormente, receber saibro ou escória.

Para o local foram deslocados máquinas pesadas, como motoniveladora, trator de esteira e retroescavadeira. Na previsão do secretário, os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias.

Outra via que também está recebendo investimentos por parte da Prefeitura é a Estrada Terra Livre, via que liga a Resende-Riachuelo à Comunidade Terra Livre, localizada na Região da Grande Alegria. Com seus cerca de seis quilômetros de extensão, ela também passará por limpeza e, em seguida, receberá escória ou saibro para melhorar as condições de tráfego em alguns trechos.

- Neste local, nossa equipe deve trabalhar por um período estimado em 30 dias. Porém, em consequência das últimas chuvas, nossos prazos ficam sujeitos a pequenas alterações, podendo ser estendidos - salienta o secretário.

Segundo ele, a Estrada do Clube Náutico, com seus oito quilômetros de extensão, também passa por obras de melhoria que devem ser concluídas em 45 dias. "Neste trecho, inicialmente, estamos fazendo o alargamento da via para facilitar a passagem dos veículos. Depois, os próximos passos serão a execução dos serviços de limpeza, drenagem e, por último, a aplicação de saibro ou escória", explica Miguel Dias, lembrando que para o local foram deslocados quatro caminhões, uma retroescavadeira e uma motoniveladora.

Há duas semanas, a Prefeitura fez também o recapeamento das partes consideradas críticas da estrada que serve de acesso ao distrito de Fumaça. Já nos próximos dias o mesmo trabalho será realizado na Estrada da Bagagem.

Palavras chaves: OBRAS EM ESTRADAS