Obras e Serviços Públicos

06/12/2021

PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE NOVOS BRINQUEDOS ADAPTADOS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Depois de ser um dos primeiros municípios da região a ter brinquedos adaptados, mais quatro locais estão sendo beneficiados

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está instalando novos brinquedos adaptados para crianças que possuem deficiência em quatro locais diferentes.

Os novos brinquedos são colocados na nova praça do bairro Parque Embaixador, além da área de lazer Parque Minas Gerais, Ginásio Alegria e na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no bairro Jardim Aliança.

Nesta primeira etapa, as equipes montam quatro kits que possuem três aparelhos cada um. Os espaços irão possuir balanço, gangorra e gira-gira, devidamente equipados de forma segura e adaptados para as crianças que possuem alguma deficiência.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que Resende foi pioneira neste tipo de acessibilidade na região.

-Este importante projeto de implantação de brinquedos adaptados teve início com o Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta. Os brinquedos são pensados e cuidadosamente preparados para garantir a segurança das crianças. Além disso, cada brinquedo possui características específicas que ajudam no desenvolvimento da criança e promove a socialização e a diversão - disse Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Brinquedos Adaptados; Acessibilidade; Praças