11/07/2023

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE NOVOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS E BRINQUEDOS

Ao todo serão entregues 6.489 itens entre boliche, fantoches, cordas, kits psicomotricidade, tapete sensorial e baú organizador

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE NOVOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS E BRINQUEDOS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de novos materiais pedagógicos e brinquedos para a rede municipal de ensino nesta semana. Ao todo serão entregues 6.489 itens para as mais de 50 unidades de ensino, entre escolas e creches.

Os materiais e brinquedos são entregues de acordo com cada etapa escolar. As equipes da Secretaria Municipal de Educação distribuem os seguintes itens: boliche, kit psicomotricidade, lupa, blocos de madeira, tapete sensorial, brinquedo de encaixe, lápis facial, almofadas, fantoches de famílias e animais, blocos lógicos, quadros para pintura, cavaletes e baú organizador.

Além disso, também são distribuídos torre equilíbrio, baú pedagógico, areia cinética, cordas de pular, blocos de encaixe, dominó gigante, jogos de memória, bolas gigantes, baldes de massinha, aramados, kits de forminhas, balancinha, alfabeto móvel, torre inteligente e kits limpeza.

-Mais uma importante distribuição para a rede municipal de ensino que irá auxiliar no desenvolvimento e aprendizado das nossas crianças das creches e escolas. Buscamos desde o início da atual gestão proporcionar uma educação pública de qualidade e moderna, com obras nas estruturas das unidades de ensino, construções de novas e também a entrega de novos uniformes. Lembrando que no início deste mês também entregamos novos mobiliários e equipamentos para as escolas e creches - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Novos mobiliários e equipamentos

Ainda neste mês de julho, a Prefeitura de Resende iniciou a entrega de novos mobiliários e equipamentos para a rede municipal de ensino. Mais de 700 itens foram adquiridos como ventiladores, bebedouros, liquidificador, cafeteiras, sanduicheiras, batedeira, geladeiras, microondas, fogão, frigobar, purificador de água e máquinas de lavar roupa.

Palavras chaves: Novos Materiais; Brinquedos; Educação