07/06/2023

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE NOVA REMESSA DE UNIFORMES PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

São mais de 25 mil novas camisas que serão entregues aos alunos junto com outras peças

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição da nova remessa de uniformes para as unidades da rede municipal de ensino. A iniciativa iniciou na última terça-feira, dia 6, e ao todo são 25.339 novas camisas.

As mais de 25 mil camisas são distribuídas para as unidades de ensino, para que sejam entregues aos alunos matriculados junto com outras peças vindas de troca, como calças, casacos, short saias e bermudas.

Vale destacar que as entregas aos alunos são feitas de forma gradativa. A secretária de Educação, Rosa Frech destaca que a chegada da nova remessa contribui com a qualidade da educação pública.

-Desde 2017 trabalhamos para garantir e proporcionar uma educação pública de qualidade para nossas crianças e adolescentes. As peças são de boa qualidade para que os alunos façam suas atividades diárias com todo o conforto que merecem. Vale lembrar que no início do ano também entregamos os kits de material escolar, que foram divididos de acordo com cada etapa escolar. Os novos uniformes fazem parte do processo de modernização da educação pública, assim como as obras de revitalização, ampliação e ainda construções de novas unidades de ensino - disse Rosa Frech.

Palavras chaves: Novas Camisas; Educação