Assistência Social e Direitos Humanos

20/10/2014

Prefeitura inicia Curso de Tear em Visconde de Mauá

Alunas vão aprender a confeccionar cachecóis, jogos americanos, entre outros

Prefeitura inicia Curso de Tear em Visconde de Mauá

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou neste mês a primeira turma do Curso de Tear, em Visconde de Mauá, com 10 alunas. A iniciativa faz parte do Projeto de Inclusão Produtiva, voltado para capacitação de mulheres de baixa renda, que são atendidas nas unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

As aulas práticas terão duração de 36 horas, e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Rua Wenceslau Braz, s/nº, num espaço que fica na entrada de Mauá. As alunas aprenderão a confeccionar cachecóis, jogos americano, trilhos de mesa, porta-copos, etc.

Todo o material para produção será disponibilizado pela Prefeitura, como linhas, lãs e fios, além de apostila que ensina as técnicas de fabricação. As participantes receberão ainda orientações sobre o aproveitamento de materiais recicláveis para confecções de caixas e embrulhos personalizados.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO