10/08/2011

Nova unidade atenderá 3.200 moradores

Prefeitura inicia construção de mais um posto de saúde

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou nesta quarta-feira, dia 10, o início das obras de construção da nova unidade do Programa Saúde da Família do bairro Morro do Cruzeiro (foto), na região da Grande Paraíso.

O novo posto representa investimentos de mais R$ 392 mil reais em melhorias no sistema de saúde pública da cidade.

O Morro do Cruzeiro já conta com uma unidade médica, mas que funciona em um imóvel alugado.

Com a construção do novo posto, a Prefeitura vai melhorar as condições de atendimento para cerca de 3.200 moradores.

-  Nosso papel é aplicar os recursos públicos para atender cada vez melhor o cidadão. E para isso, promovemos a reforma dos postos de saúde e a construção de novas unidades, como o Hospital da Criança e o Hospital da Mulher, cujas obras se encontram em andamento. A população pode perceber hoje o quanto a revitalização já realizada em alguns postos de saúde demonstra o comprometimento da nossa administração com o bem-estar físico e mental das pessoas – afirmou o prefeito.

O novo posto do Morro do Cruzeiro está sendo construído em um terreno ao lado da creche do bairro, numa área escolhida pela própria comunidade, durante uma reunião do Conselho local de Saúde.

Os recursos foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar inserida no Orçamento da União pelo deputado Dr. Paulo César (PR-RJ). A duração da obra está prevista para três meses.

Já no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan, a Grande Paraíso começou a ser beneficiada pelo atual governo do Município com melhorias na área de saúde.

Iniciada em 2009, a reforma do posto de saúde do Bairro Cabral foi inaugurada em dezembro daquele ano. Nos próximos meses, a Prefeitura inicia a construção de mais uma unidade do Programa Saúde da Família no Bairro Cabral e na Itapuca, totalizando, portanto, dois novos postos.

Palavras chaves: INVESTIMENTOS NO ATENDIMENTO MÉDICO