Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

03/03/2021

PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO DE IDOSOS A PARTIR DE 75 ANOS PARA VACINA CONTRA A COVID-19 

Cadastro deve ser feito por idosos que residem em bairros sem cobertura de Estratégia da Saúde da Família (ESF). 

PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO DE IDOSOS A PARTIR DE 75 ANOS PARA VACINA CONTRA A COVID-19 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, dia 3 de março, uma nova fase de imunização contra a Covid-19 nos idosos. O cadastramento para idosos se imunizarem contra a doença, a partir de agora, poderá ser feito por pessoas com idade mínima de 75 anos.  

O cadastro é destinado ao público desta faixa etária que está fora da área de cobertura da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Estas pessoas devem enviar mensagem via WhatsApp para o número: (24) 99229-5574, informando os seguintes dados pessoais: nome completo do idoso; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF; cartão do SUS (se tiver); endereço; telefone de contato. 

Os bairros que estão fora da cobertura do ESF e precisam do cadastramento são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre e Bela Vista. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que nesta nova etapa, os idosos, que estão fora da cobertura do ESF, precisarão ir às unidades de saúde se vacinar, com data e horário agendados, mas seguindo todos os protocolos de saúde.    

- Aos poucos o município avança na imunização, contemplando cada vez mais faixas etárias. O progresso acompanha o recebimento de novas doses da vacina. É sempre importante destacar o trabalho de organização e planejamento estratégico feito pela gestão municipal, que busca destinar essas doses da melhor maneira possível para conter o vírus no município. Também é preciso redobrar a atenção no intervalo entre as doses da vacina, já que a imunização só acontece após a segunda dose – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.    

A Prefeitura de Resende lembra que após o envio dos dados, a Secretaria Municipal de Saúde irá retornar sua mensagem com uma confirmação. A resposta da Secretaria com o agendamento pode demorar alguns dias, devido ao número de pessoas que será vacinado. A gestão municipal pede que a população fique atenta aos golpes de clonagem de Whatsapp. Não solicitamos pelas mensagens nenhum código de acesso para a vacinação dos idosos.    

Vale destacar também que a vacinação contra a Covid-19, segue os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, em que os menores de 18 anos não podem ser imunizados com a vacina contra a Covid-19.  A Prefeitura divulga diariamente as informações sobre a vacinação contra a Covid-19, como a faixa etária, critérios de vacinação e doses aplicadas, nas redes sociais e no site institucional. 

Palavras chaves: Vacina Covid-19 Corona Coronavirus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados