Obras e Serviços Públicos

Serviço faz parte das obras de reurbanização da Perimetral Norte

Prefeitura inicia a limpeza do canal periférico do bairro Cidade Alegria

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na última semana a limpeza do canal periférico do bairro Cidade Alegria. O serviço está inserido nas obras de reurbanização das margens do canal que inclui a construção de um Calçadão na Avenida Perimetral Norte. O total da obra está orçado em R$ 4 milhões e o prazo de execução previsto é de nove meses.

Os serviços realizados no local abrangem a retirada de detritos do fundo do canal, limpeza e reparos pontuais dos taludes ao longo do canal para garantir maior estabilidade do terreno.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, este serviço de limpeza do canal periférico tem caráter preliminar para a execução de uma obra de maior dimensão prevista para o local. A administração municipal busca junto à AgeRio (Agência Estadual de Fomento) recursos num montante de R$ 8 milhões para mais obras de melhorias no canal como a adequação dos taludes.

- O projeto para o canal periférico será semelhante ao realizado no Canal Central da Cidade Alegria, com serviços de abertura da vala, reaterro, construção de galeria aberta em cima do canal de concreto, com 900 metros de extensão, sete metros de largura e 2,80 metros de altura - explica Almada.

O projeto do Calçadão da Avenida Perimetral Norte prevê melhorias nos dois lados no canal, que serão totalmente revitalizados, e ainda inclui a construção de passarelas de acesso que vão interligar os dois lados. Também serão construídas áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

Palavras chaves: OBRAS