24/09/2012

Prefeitura inaugurou pista de skate no bairro Paraíso

Na ocasião, atletas de vários municípios participaram de torneio

Prefeitura inaugurou pista de skate no bairro Paraíso

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O secretário municipal de Obras, Rubens Almada, e a presidente da Fundação Resende Esportes, Mônica Soares, entregaram no último sábado, dia 22, as obras de construção da Pista de Skate do bairro Paraíso. A inauguração foi realizada no Horto Municipal e reuniu mais de 50 skatistas de toda a região. Na ocasião, foi realizado com o apoio da Prefeitura um torneio de skate, com participantes de diversos municípios da região.

Abrindo a solenidade, o diretor de esportes da Associação de Moradores, Anderson de Souza, disse que há muitos anos a comunidade esperava por essa pista de skate, mas faltava apoio para colocar o projeto em prática.

- É uma estrutura projetada para atender esse público, que antes tinha que praticar suas manobras nas ruas sem nenhuma segurança - ressaltou.

No seu discurso, Rubens Almada destacou os benefícios do novo espaço para o esporte, motivo pelo qual a Prefeitura planejou a construção da pista com a participação da comunidade.

- Estamos no caminho certo, ou seja, beneficiando os segmentos da sociedade com obras que realmente vão fazer a diferença no seu cotidiano - afirmou o secretário, informando que nos próximos dias será entregue a pista de skate do bairro Cidade Alegria.

Encerrando a cerimônia, a presidente Mônica Soares ressaltou a importância de mais esse investimento para a área do esporte. Em seguida, ela anunciou a realização do Campeonato de Melhor Manobra, que aconteceu logo após a inauguração.

Participaram da competição skatistas de Resende, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda, Cruzeiro, entre outras cidades. Os jurados analisaram os participantes nas categorias: Iniciante, Mirim e Amador. Houve premiação com troféus para os primeiros colocados, e medalhas, para os segundos e terceiros lugares de cada categoria.

A Pista de Skate do Paraíso foi construída com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, totalizando R$ 126 mil. Sua estrutura é composta de quatro modelos de obstáculos diferentes e iluminação.

Além do secretário de obras e da presidente da Fundação Resende Esportes, participaram da cerimônia a superintendente de Relações Comunitárias da Prefeitura, Fabíola Silva Lima, representantes da associação de moradores, convidados e empresários da região.

Palavras chaves: ESPORTE