07/04/2010

Prefeitura inaugura Telecentro de Inclusão Digital em Mauá

Computadores vão ser entregues domingo, durante a edição do "Resende Saudável" na comunidade

Prefeitura inaugura Telecentro de Inclusão Digital em Mauá

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Pela terceira vez em menos de dois meses, a Prefeitura entrega mais um Telecentro de Inclusão Digital em parceria com o Governo Federal e o Banco do Brasil. Desta vez, vão ser beneficiados os moradores de Visconde de Mauá, na Zona Rural do Município. A entrega dos equipamentos acontecerá neste domingo, dia 11 de abril, às 10 horas, durante as atividades do Programa Resende Saudável Itinerante, que será realizado na comunidade, de 9 às 14 horas, levando aos moradores de Mauá diversas ações públicas nas áreas de cultura, esporte, lazer, educação, saúde, assistência social e serviços. No começo de março, a Prefeitura entregou as duas primeiras unidades do Telecentro de Inclusão Digital, que se localizam na sede do Projeto Quilombo da Paz (Vila Vicentina) e no Centro da Juventude (Itapuca). Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), a chegada destas unidades às comunidades de Resende está inserida entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura com o objetivo de garantir o acesso da população à inclusão digital. Em Mauá, o Telecentro funcionará no salão paroquial. - Este programa está atendendo bairros da área urbana e distritos da Zona Rural, tornando realidade com isso uma das propostas do nosso governo de melhorar os serviços públicos para os moradores de todas as comunidades do Município. A inclusão digital representa nos dias de hoje uma ferramenta prioritária para o dia-a-dia do cidadão, motivo pelo qual estamos investindo cada vez mais neste segmento – disse Rechuan, acrescentando que o próximo distrito rural beneficiado com a iniciativa será Vargem Grande. RESENDE SAUDÁVEL – O Programa Resende Saudável Itinerante (foto) – que recentemente completou um ano, tendo registrado neste período aproximadamente 170 mil atendimentos em várias comunidades de Resende – vai oferecer aos moradores de Mauá neste domingo apresentações musicais; oficinas de cultura, ambientais e de saúde, além de ações recreativas e esportivas. Outra atividade programada será o atendimento feito por agentes da Ouvidoria Geral do Município, instituição da Prefeitura encarregada de receber sugestões, elogios e reclamações a respeito do funcionamento dos serviços públicos municipais, encaminhando os problemas aos setores competentes. As ações do Resende Saudável Itinerante representam uma das ações do Programa Resende Saudável, projeto implantado em 2009 pela Prefeitura, que é desenvolvido de forma integrada entre as secretarias municipais com o objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos cidadãos.
Palavras chaves: INFORMÁTICA