26/09/2012

Prefeitura inaugura reforma de posto de saúde do bairro Novo Surubi

Obra beneficiou mais de três mil moradores

Prefeitura inaugura reforma de posto de saúde do bairro Novo Surubi

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, às 15 horas, as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Novo Surubi, um dos 12 postos de saúde reformados desde 2009 na cidade, o que representa investimentos da ordem de R$ 2 milhões.

Esses recursos referem-se à melhoria das instalações que já existiam, visto que muitas delas funcionavam em estado precário e em espaços pequenos, tanto para os usuários quanto para os funcionários.

Somente na unidade do Novo Surubi foram investidos cerca de R$ 130 mil em serviços que incluíram a troca das instalações elétricas e hidráulicas, reforma geral das instalações, pintura, readequação do espaço interno e reparos no telhado, ampliação do espaço de educação em saúde e construção de novas salas para esterilização e para vacinação. Além disso, a recepção do módulo do Programa Saúde da Família ganhou ar condicionado e aparelho de televisão. A unidade atende mais de três mil pessoas.

- Desde 2009 estamos investindo nas melhorias dessas unidades, que são responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos, da vacinação das crianças, dos exames preventivos das mulheres, entre outras ações importantes para diminuir os agravos de saúde - explicou o secretário de Saúde, Daniel Brito, salientando que a próxima unidade a ser entregue será a do Manejo, onde estão sendo investidos R$ 282 mil em obras de reforma.

Palavras chaves: SAÚDE