Obras e Serviços Públicos

11/12/2012

Prefeitura inaugura reforma da Quadra do bairro Morro do Cruzeiro

Projeto de reforma de quadras beneficiou também bairros da Vicentina, Santo Amaro e Itapuca

Prefeitura inaugura reforma da Quadra do bairro Morro do Cruzeiro

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan entrega nesta quarta-feira, dia 12, as obras de reforma da quadra do bairro Morro do Cruzeiro. A cerimônia, que está marcada para as 19 horas, contará com a presença de secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, de entidades de classe, moradores, entre outros convidados.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, a realização desta obra foi um compromisso assumido durante uma reunião entre a Prefeitura e moradores. Ela faz parte do projeto de recuperação de quadras que está contemplando também os bairros Santo Amaro e Vicentina.

- O objetivo principal deste investimento é oferecer toda a infraestrutura necessária para que os moradores possam desenvolver atividades esportivas e de lazer, no período do dia e da noite, independente de questões climáticas - frisa o secretário.

Entre os serviços realizados na quadra do Morro do Cruzeiro estão a recuperação do piso, colocação de cobertura metálica, de alambrado, instalação de nova iluminação e pintura geral. Os recursos investidos, cerca de R$ 124 mil, fazem parte de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

Em relação às quadras do Santo Amaro e Vicentina, Rubens Almada informa que as obras estão em fase de conclusão. Na primeira foram realizados a reforma do piso, do alambrado e serviços de pintura em geral. Foram feitas ainda a recuperação das instalações elétricas e a substituição de traves e redes. A Prefeitura investiu cerca de R$ 72 mil.

Já na quadra da Vicentina, além da reforma do piso e das instalações elétricas, foram revitalizados os banheiros. A obra incluiu ainda a instalação de traves e redes para as modalidades. O investimento ficou em torno de R$ 75 mil, de recursos municipais.

Atualmente, o projeto de reforma de quadras está contemplando o bairro Itapuca. As obras tiveram início em novembro e estão previstos a substituição do alambrado, reforma do piso, colocação de cobertura e nova iluminação. O investimento, no valor de R$ 131 mil, também faz parte de um convênio entre a Prefeitura e Governo Federal. A obra está sendo executada pela GHM Construtora, empresa vencedora da licitação.

Vestiários - Também em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura está construindo cinco vestiários em campos de futebol nos bairros Jardim Esperança, Vicentina, Jardim Beira Rio, Baixada da Olaria e São Caetano. De acordo com levantamentos da Secretaria de Obras, quatro destas estruturas aguardam somente a ligação de água, serviço que deverá ser realizado nos próximos dias pela concessionária Águas das Agulhas Negras.

Os serviços realizados durante a execução das obras incluíram a instalação de esquadrias, revestimentos internos, divisórias e box. No total foram investidos cerca de R$ 380 mil, em sua maioria, recursos do Governo Federal.

- Os vestiários foram instalados em locais para atender as demandas dos moradores. Este foi o nosso principal objetivo nestes projetos - conclui o secretário.

Palavras chaves: ESPORTE E LAZER