Obras e Serviços Públicos

09/04/2012

Prefeitura inaugura obras na Avenida das Amendoeiras

Inaugurações no bairro reúnem autoridades municipais, moradores e lideranças comunitárias

Prefeitura inaugura obras na Avenida das Amendoeiras

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

Os moradores da Cidade Alegria acabam de receber da Prefeitura outras duas obras: a revitalização da Avenida das Amendoeiras e a academia de ginástica para a terceira idade (foto). Ambas foram inauguradas pelo prefeito José Rechuan (PP) na tarde de sábado, dia 07, totalizando cerca de R$ 500 mil em investimentos de infra-estrutura e lazer. Uma das vias principais do sistema viário do bairro, a Avenida das Amendoeiras, na qual a academia de ginástica foi instalada, recebeu melhorias no canteiro central, novas calçadas, realinhamento do meio-fio e serviços de drenagem. A obra era reivindicada há vários anos pelos moradores.

Durante a inauguração de sábado, o prefeito destacou a política de valorização dos idosos desenvolvida pela administração municipal desde 2009. Segundo ele, a instalação da academia de ginástica dos idosos na Cidade Alegria amplia o volume de investimentos realizados em benefício dentro do segmento da terceira idade. Além da Cidade Alegria, o bairro do Paraíso recebeu este mês uma academia de ginástica de idosos, que funciona no Parque Paraíso. Já a academia de ginástica para a terceira idade do Parque das Águas, cuja inauguração ocorreu em agosto de 2009, ganhou uma cobertura.

- A terceira idade é merecedora deste investimento, pois há muitos anos aguardava por melhorias que atendam seus anseios. São pessoas que estão na nossa cidade há décadas, aqui criaram filhos e netos, e agora estão participando desta transformação. Trata-se, na verdade, de uma conquista para todos os moradores da Cidade Alegria - afirmou o prefeito, salientado que os equipamentos da academia serão monitorados por uma das câmeras de vigilância instaladas pela atual administração no Município.

A revitalização da Avenida das Amendoeiras amplia as obras e serviços realizados pela atual administração na região da Grande Alegria, entre elas a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a reforma da Unidade Básica de Saúde, a construção da nova galeria de águas pluviais entre o Loteamento Mirante das Agulhas e a Cidade Alegria, a nova ponte de ligação deste bairro com o Loteamento Boa Vista, o lançamento do núcleo do Programa Futebol Cidadão, a revitalização da quadra de esportes do Colégio Municipal Getúlio Vargas e o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes, que liga o Acesso Oeste a região.

Além do prefeito participaram da inauguração de sábado os secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Rubens Almada (Obras), Marcial Correa (Serviços Públicos), José Antônio de Carvalho (Governo) e Fernando Henrique Soares (Administração); o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo; o diretor da Defesa Civil, Lindomar Miranda; o presidente da Câmara, vereador Kiko Besouchet (PP), acompanhado dos vereadores Pedro Paulo Florenzano (PP) e Timica (PMDB), além do presidente da Associação de Moradores da Cidade Alegria, Luis de Oliveira Ramos; o administrador regional do bairro, Sebastião de Oliveira; e membros do Programa Terceira Idade Ativa.

Palavras chaves: MAIS R$ 500 MIL EM INVESTIMENTOS