Obras e Serviços Públicos

Investimentos de cerca de R$ 130 mil beneficiaram mais de três mil pessoas

Prefeitura inaugura obras de reforma da unidade de saúde do Novo Surubi

Crédito: Júnior - PMR

O secretário de Saúde do município de Resende, Daniel Brito, inaugurou na tarde de quinta-feira, dia 27, as obras de reforma, ampliação e climatização da unidade de Saúde da Família do Novo Surubi, que representa investimentos da ordem de cerca de R$ 130 mil de recursos próprios da Prefeitura.

Segundo Brito, as melhorias nas instalações visam oferecer mais conforto e qualidade de atendimento para 3.365 moradores dos bairros, Novo Surubi, Surubi, Vila Verde e Morada das Rosas (Bulhões), que estão cadastrados na unidade, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários.

Dentre as benfeitorias realizadas na unidade estão: troca das instalações elétricas e hidráulicas, reforma geral das instalações, pintura, readequação do espaço interno e reparos no telhado, ampliação do espaço de educação em saúde e construção de novas salas para fisioterapia, esterilização e para vacinação. Além disso, a recepção do módulo ganhou ar condicionado e aparelho de televisão.

Ao todo foram reformados 12 postos de saúde desde 2009 na cidade, num investimento da ordem de R$ 2 milhões.

- Já realizamos melhorias em quase todas as unidades da zona urbana, restando apenas o Posto Resende (Centro), e as unidades da zona rural - explicou Brito.

De acordo com ele, as Unidades de Atenção Básica de Saúde no município estão localizadas e estruturadas de forma estratégica, realizando as ações preventivas, importantes para diminuir os agravos de saúde, desafogando, dessa forma, o atendimento no Hospital de Emergência e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

- Entendemos que com as unidades de atenção básica de saúde devem funcionar de forma adequada, atendendo as famílias, com acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos, da vacinação das crianças, dos exames preventivos das mulheres, entre outras ações - disse Brito.

Também participaram da inauguração do Módulo de Saúde da Família do Novo Surubi o presidente da Associação de Moradores do bairro, Heleno Manoel Dias, e a diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Bueno.

Palavras chaves: SAÚDE