31/05/2012

Prefeitura inaugura obra de reforma e modernização da Escola Noel de Carvalho

Escola recebeu também lousas digitais

Prefeitura inaugura obra de reforma e modernização da Escola Noel de Carvalho

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) entrega neste sábado, dia 02, as obras de reforma e modernização da Escola Municipal Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade. A cerimônia está marcada para as 10 horas. Além do prefeito, participarão os secretários municipais, profissionais da educação, pais, alunos, entre outros convidados.

Para Rechuan, a obra representa uma grande conquista, pois está relacionada à qualidade do ensino e dos serviços prestados às comunidades onde estão inseridas. Os projetos foram elaborados dentro dos novos padrões de obras para escolas municipais, num design padronizado e moderno.

- Com este investimento, reafirmamos a nossa preocupação com a infraestrutura das escolas. Além de reformas e adaptações, estamos equipando nossas unidades com o que há de mais moderno na área de informática - destacou Rechuan.

No caso da Escola Municipal Noel de Carvalho, foram investidos na obra mais de R$ 600 mil, recursos do Município. Entre os serviços realizados estão a construção de uma subestação de energia elétrica, incluindo um transformador trifásico de 150 KVA, instalação de aparelhos de ar condicionado, revisão do telhado com a colocação de forro de PVC, substituição das janelas de ferro por de alumínio, limpeza e polimento do piso, pintura geral e construção de uma rampa de acesso ao segundo pavimento (com cobertura em estrutura metálica), além da construção de banheiros adaptados para pessoas com deficiência física. Nas salas de aula foram implantadas ainda lousas digitais interativas, aquisição que está inserida no projeto de informatização das unidades escolares.

A Escola Noel de Carvalho é a segunda maior unidade do Município e atende cerca de mil alunos matriculados em turmas do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, além de 100 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Essas reformulações tiveram como objetivo transformá-la numa unidade modelo, totalmente reformada e equipada com tecnologias avançadas que complementarão o aprendizado dos estudantes.

Durante a inauguração o prefeito Rechuan e a secretária municipal de Educação, professora Rosaly Gonçalves Costa de Azevedo, entregarão 868 kits com materiais escolares para os alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Do kit para os alunos do primeiro ao quinto ano fazem parte os itens apontador de metal, borracha branca, caderno brochura (96 folhas), caderno de desenho grande, caderno de desenho meia pauta, caneta vermelha, caneta azul, caneta hidrocor ponta grossa, cola branca (90 gramas), giz de cera grande, lápis de cor grande (12 cores), lápis preto 2B e régua de 30 centímetros.

Já o kit que será entregue aos estudantes do sexto ao nono ano terá apontador de metal, borracha branca, caderno brochura (96 folhas), caderno grande espiral (200 folhas), caneta vermelha, caneta azul, cola branca (90 gramas), lápis de cor grande (12 cores), lápis preto 2B e régua 30 de centímetros. Ambos serão compostos de mochilas.

- Esta medida tem a finalidade de melhorar ainda mais as condições de aprendizado dos alunos. É o segundo ano consecutivo que contemplamos os estudantes com os kits escolares - ressalta a secretária Rosaly.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO