27/03/2009

Prefeitura inaugura obra de despoluição da lagoa do Mirante das Agulhas

Cerimônia acontece neste domingo, dia 29, às 11 horas

Prefeitura inaugura obra de despoluição da lagoa do Mirante das Agulhas

O prefeito José Rechuan (DEM) inaugura neste domingo, dia 29 de março, às 11 horas, as obras de despoluição da lagoa do bairro Mirante das Agulhas, cuja conclusão nos primeiros meses deste ano foi determinada pelo próprio prefeito à empresa Águas das Agulhas, concessionária do sistema de água e esgoto do Município.

Entre os serviços realizados no local está a construção de uma elevatória subterrânea, que vai permitir o bombeamento do esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Alegria Velha, além do trabalho de desassoreamento da lagoa e o tratamento da água.

Por determinação do prefeito, o presidente da SANEAR (Agência do Saneamento do Município de Resende), Alcides de Carli, acompanhou de perto o andamento das obras no sentido de garantir a conclusão neste mês de março. Ele destaca a importância da despoluição da lagoa.

- A despoluição da Lagoa do Mirante das Agulhas Negras representa também uma conquista importante para o meio ambiente e a comunidade local. Outras ações já foram determinadas para o bairro na área do saneamento básico, entre elas o trabalho completo de revitalização da lagoa, que consistirá no plantio de árvores e a colocação de peixes no local. Os moradores já podem perceber os resultados positivos destes trabalhos – disse Alcides.

A cerimônia de entrega das obras de despoluição da lagoa do Loteamento Mirante das Agulhas neste domingo faz parte das comemorações da programação da Semana da Água organizada pela AMAR (Agência de Meio Ambiente do Município de Resende). A programação deste domingo prevê ainda o plantio de mudas de árvores ao redor do lago, a colocação de alevinos na água e o abraço simbólico à lagoa por moradores, autoridades e convidados.

Palavras chaves: SERVIÇO CONCLUÍDO