25/05/2011

Obra reforça presença do Município nos bairros distantes do Centro

Prefeitura inaugura mais uma quadra na Cidade Alegria

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende inaugura nesta sexta-feira, dia 27 de maio, às 16 horas, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade da Alegria) - foto, que vai atender não apenas os estudantes como toda a comunidade escolar. A inauguração da quadra faz parte da proposta da atual administração do Município em ampliar a existência de espaços destinados à prática de esportes por crianças, adolescentes, jovens e adultos. Segundo a secretaria municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a construção da quadra se tornou realidade com o apoio do empresário e Amigo da Escola, Luiz Carlos da Costa Ribenboim. A Prefeitura concluiu esta semana a demarcação oficial do piso. - A quadra será um espaço aberto para a comunidade. Agradecemos a iniciativa do senhor Luis Carlos, este verdadeiro Amigo da Escola. Através desta parceria com a Prefeitura, ganham as famílias com a prática do esporte em busca de melhor qualidade de vida – salienta Soraia. A quadra recebeu cobertura e um sistema de iluminação que permitem a prática esportiva, mesmo em dias de chuva ou sol muito forte e durante o período da noite. A demarcação feita pela Prefeitura possibilitará a realização de jogos de vôlei, handebol, futebol de salão e basquete. Há pouco mais de um ano, a Prefeitura inaugurou as obras de reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), beneficiando com isso outro bairro situado na região da Grande Alegria. Atualmente, se encontra em andamento a reforma da quadra de esportes do Morro do Cruzeiro, cuja revitalização foi pedida pela própria comunidade. Neste caso, a reforma representa investimentos da ordem aproximada de R$ 124 mil. As melhorias previstas para o local são as seguintes: recuperação e pintura do piso; instalação de cobertura metálica e colocação de alambrado. Outros bairros – como o Alto dos Passos, a Itapuca e o Toyota – também vão ser beneficiados em breve com obras na área do esporte e do lazer. - Em menos de dois e meio, a nossa administração realizou ações esportivas importantes com o objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos moradores de Resende, principalmente entre os estudantes da rede pública, entre elas as edições dos Programas Segundo Turno, Segundo Tempo e Recreio nas Férias. Com a revitalização dos espaços de lazer, acreditamos que vamos melhorar ainda mais as condições para que a população tenha de fato uma vida saudável – afirmou o prefeito José Rechuan (DEM).
Palavras chaves: ESPORTE