° Minº Max

03/02/2010

Prefeitura inaugura mais uma obra na área de saúde

Centro de Imunização teve espaço ampliado e ganhou novos serviços

Prefeitura inaugura mais uma obra na área de saúde

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, inauguram nesta quinta-feira, dia 04, às 10 horas, as obras de reforma e ampliação do Centro de Imunização do Município, que funciona no Posto de Saúde Resende, em frente ao Colégio Santa Ângela, no Centro da cidade. Responsável pelo armazenamento e distribuição das vacinas utilizadas nas unidades médicas da Prefeitura (foto), o Centro de Imunização ganhou novos espaços e recebeu serviços de revitalização com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população. Em menos de dois meses, esta será a quarta obra de reforma entregue pela administração municipal. - Iniciamos o segundo ano do nosso governo entregando outra obra importante na área da saúde à população. Além de melhorar as condições de atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), os serviços realizados no Centro de Imunização significam também uma conquista importante no sentido de melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais lotados na unidade, o que representa outro demonstrativo importante da nossa proposta voltada à valorização do funcionalismo – declarou o prefeito. Funcionando de segunda a sexta-feira, entre 8 às 17 horas, o Centro de Imunização recebeu as seguintes melhorias: ampliação do espaço da sala destinada à armazenagem das vacinas, cujo número de refrigeradores passará de sete para 11; criação de um fraldário; construção de mais uma sala de vacina – antes era uma e agora vão ser duas; implantação de uma sala destinada à realização de reuniões e encontros; e criação de uma sala para a coordenação. A unidade ganhou ainda mais uma sala onde são realizados os testes do pezinho, a ampliação dos setores de cozinha e serviços de pintura geral, entre outras ações. Atualmente, o quadro de funcionários do Centro de Imunização é formado por dez servidores, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, agentes administrativos e auxiliares da área administrativa. A unidade é coordenada por Dalva Regina Lomeu, que destaca a importância das melhorias para os serviços prestados ao cidadão: - Não há dúvidas de que agora poderemos prestar um atendimento ainda melhor – diz a coordenadora. OUTRAS OBRAS – Só nos últimos meses, a Prefeitura entregou três unidades completamente reformadas à população. Foram elas: módulos do Programa Saúde da Família dos bairros São Caetano e Cabral, além do novo Núcleo de Especialidades Odontológicas de Engenheiro Passos. Em breve começam as obras de revitalização das seguintes unidades: módulo do Programa Saúde da Família do Jardim Beira-Rio, que atende também os moradores do Jardim Alegria, ambos na região da Grande Alegria, e o Dispensário de Medicamentos que, assim como o Centro de Imunização, também funciona no Posto de Saúde Resende.
Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR