13/03/2012

Obra representa investimento de R$ 285 mil

Prefeitura inaugura mais uma creche

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) e a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, inauguram neste sábado, dia 17 de março, às 10 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil Ângela Maria Lima, que acaba de ser construído pela Prefeitura no Jardim  Esperança, bairro localizado na região da Fazenda da Barra.

A nova creche (foto) terá capacidade para atender 70 crianças com idade entre zero e quatro anos incompletos. A professora Ângela Maria Lima, que denomina esta nova instituição de ensino, foi diretora da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria), e faleceu em janeiro deste ano.

Segundo a secretária Soraia Balieiro, a creche atende a uma reivindicação antiga das comunidades do Jardim Esperança e bairros próximos, representando um investimento de mais R$ 285 mil em recursos próprios da Prefeitura na rede municipal de ensino.

- Com a entrada em funcionamento da creche, a administração do prefeito José Rechuan torna realidade outra ação de grande alcance social aos moradores do Jardim Esperança. E as boas notícias  para as famílias residentes na região da Fazenda da Barra não param por aí. Na sexta-feira da semana seguinte, dia 23 de março, também às dez horas da manhã, faremos o lançamento da pedra fundamental que marcará o início da  construção da creche da Morada da Barra - informou Soraia.

A construção da creche do Jardim Esperança atende a uma nova proposta educacional do Ministério da Educação. O prédio conta com cinco salas de aula, refeitório, pátio coberto, banheiros adaptados para atender deficientes físicos e box elevado visando facilitar o banho das crianças, lactário e ambiente climatizados em todos os setores.

As matrículas para o preenchimento das vagas abertas na creche do Jardim Esperança podem ser feitas na Escola Municipal Esther Politi (Fazenda da Barra I), mediante a apresentação de documentos da criança e dos responsáveis. A escola funciona de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL