24/02/2010

Serviços de infra-estrutura serão realizados em outros 2 bairros

Prefeitura inaugura mais obras de asfaltamento

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) e o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, inauguram neste sábado, dia 27, às 8h30m, as obras de pavimentação da Avenida Juscelino Kubitscheck (foto), que liga o Manejo, através da Avenida Coronel Mendes, ao bairro Itapuca. A avenida – que representa um dos acessos alternativos aos bairros da região da Grande Alegria - passou por obras de recuperação em uma extensão de 1.1170 metros, tendo recebido ainda serviços de melhorias no sistema de drenagem, próximo à sede da ARBR (Associação Recreativa Beira-Rio). Segundo Rubens Almada, há cerca de dez anos não eram realizadas melhorias nesta via. - A Avenida Juscelino Kubitscheck se encontrava numa situação crítica, pois há muito tempo não recebia os cuidados necessários. Os trabalhos de recuperação no local foram muito importantes, tendo em vista que a avenida é uma das mais movimentadas do sistema viário da área urbana de Resende. Pela Juscelino Kubitscheck, por exemplo, trafegam ônibus de diversas linhas urbanas da cidade – salientou o secretário. O recapeamento da avenida faz parte de um pacote de obras orçado em R$ 915 mil – custeado com recursos próprios da Prefeitura - e que teve início pelo recapeamento do acesso à Cidade Alegria, passando pela rotatória em frente ao Loteamento Mirante das Agulhas e pelas ruas José Zolvino Coutinho e Doutor Sebastião Moreira Neto. Rubens Almada explicou que a próxima etapa das obras de recuperação do asfaltamento de ruas em Resende começa na semana que vem e será realizada no Loteamento Mirante da Serra (ruas do Sossego, do Amor, da Paz , da Liberdade e Rua Nove). Nesta comunidade, a previsão é de que os trabalhos aconteçam em uma semana. Depois do bairro Mirante da Serra, vão ser recapeados trechos das ruas São Geraldo, São Caetano, Álvaro Pego de Farias e Nossa Senhora das Graças, todos no bairro Paraíso. A expectativa é de que até o final de março todas as obras que fazem parte deste contrato sejam concluídas. - Estamos cuidando de bairros que antes estavam abandonados, numa demonstração de que o nosso governo realmente se preocupa com a cidade. E com um detalhe: o serviço realizado é de qualidade. Na Avenida Juscelino Kubitscheck, o trabalho foi feito para durar – destacou o prefeito José Rechuan, que recentemente vistoriou as obras realizadas neste logradouro.
Palavras chaves: MELHORIA