15/03/2011

Administração municipal viabilizou apoio da montadora para a Santa Casa

Prefeitura é homenageada pela MAN Latin América

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 15, em seu gabinete, no Centro Administrativo da Beira-Rio, uma placa comemorativa ao oitavo ano seguido de liderança em vendas da MAN Latin America (antiga Volkswagen).

A entrega da honraria se deve ao apoio oferecido pelo Município ao funcionamento da montadora em Resende. A placa foi entregue ao prefeito pelo diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America, Marcos Saltini (à direita, na foto). A cerimônia no gabinete contou também com a presença do secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas.

- A Prefeitura de Resende é uma grande parceria. Sem este apoio, seria difícil alcançar essa marca – disse o diretor da MAN, Marco Saltini, destacando que a empresa instalada na cidade é a maior montadora de caminhões do país.

Durante a solenidade, Rechuan reafirmou a importância do trabalho realizado de forma conjunta entre a Prefeitura e segmentos organizados da sociedade visando colocar em prática ações pelo desenvolvimento econômico e social do Município.

Esta proposta da administração municipal chegou a ser destacada publicamente à sociedade em um encontro promovido em novembro do ano passado pela Prefeitura no Cine Vitória, do qual participaram entidades comunitárias, instituições religiosas, entidades de classe e representantes da iniciativa, entre outros segmentos.

No caso da MAN Latin América, Rechuan lembrou que, recentemente, atendendo a um pleito apresentado pela Prefeitura, a empresa doou um cheque de R$ 400 mil à Santa Casa de Misericórdia de Resende. O cheque foi entregue ao prefeito em São Paulo pelo presidente da empresa, Roberto Cortes.

Para Rechuan, “esta iniciativa demonstrou o compromisso social da empresa com o bem-estar da população e ampliou as ações de apoio realizadas pela Prefeitura a favor da Santa Casa”.

- A nossa administração não tem medidos esforços visando apoiar a Santa Casa, que ao longo da história do nosso município tem prestado relevantes serviços aos moradores de Resende. O pedido feito à MAN Latin América representou outro passo importante nesta direção – disse Rechuan.

O prefeito ressaltou outras ações desenvolvidas pela Prefeitura a favor da Santa Casa, como a ampliação do volume de recursos financeiros, o atendimento de pacientes transferidos pelo Hospital de Emergência quando há a necessidade da continuidade do atendimento após a assistência inicial, o repasse mensal de uma subvenção destinada ao funcionamento do setor de ortopedia, a realização de cirurgias eletivas, o pagamento de alguns médicos que atendem na unidade; a recuperação de um trecho do telhado da Santa Casa danificado por uma chuva e o pedido para que o Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer fosse implantado na instituição.

A vinda deste serviço para Resende foi viabilizada pelo vereador Kiko Besouchet (PP), atual presidente da Câmara Municipal.
Palavras chaves: PARCERIA