Superintendência de Transporte e Trânsito

25/07/2013

Prefeitura faz primeira avaliação sobre mudança no trânsito no bairro Paraíso

Desde sábado, não foram registrados grandes pontos de retenção no local

Prefeitura faz primeira avaliação sobre mudança no trânsito no bairro Paraíso

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura, divulgou um balanço parcial sobre as mudanças promovidas no trânsito do bairro Paraíso, iniciadas sábado (20). As alterações, que não são definitivas, têm como principais objetivos aumentar a fluidez de veículos, principalmente nos horários de pico, e oferecer melhores condições de segurança a motoristas, motociclistas e ciclistas.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Ton Kneip, desde o dia da intervenção não foram registrados grandes pontos de retenção no local. Segundo dados divulgados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a partir de segunda-feira passada (22) tem circulado uma média de 15 carros por minuto, no sentido Centro, totalizando cerca de 900 por hora. Já na direção inversa, os dados indicam que, neste mesmo período, tem passado 12 veículos por minuto, resultando em cerca de 700 veículos por hora. "Por estes motivos, a avaliação que fazemos é bastante positiva, pois registramos uma sensível melhora na fluidez do trânsito, na entrada da cidade", avaliou.

Kneip reiterou que as modificações feitas são de caráter experimental, as quais devem durar pelo menos 30 dias, com possibilidade de prorrogação Neste período, técnicos da Secretaria e da Superintendência têm realizado um trabalho permanente no local, detectando os problemas e realizando os ajustes considerados emergenciais. Além disso, por determinação do prefeito José Rechuan, foram deslocados para o local 20 agentes da Guarda Municipal para orientar a população.

Após o período de testes, o local da intervenção passará por um projeto urbanístico, semelhante ao realizado pela Prefeitura na Avenida Dorival Marcondes Godoy. Segundo o secretário, numa segunda etapa, aquele ponto do Paraíso também passará por melhorias de adequação viária, com pavimentação das ruas, urbanização, iluminação e sinalização.

Palavras chaves: TRÂNSITO