Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

20/05/2009

Prefeitura faz campanha educativa contra abusos sexuais

Folhetos informativos serão distribuídos na "Rodoviária Velha"

Prefeitura faz campanha educativa contra abusos sexuais

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade, realiza nesta sexta-feira, dia 22, a partir da 16 horas, no Terminal Rodoviário do Centro de Resende, uma campanha educativa, dentro da programação da IIIª Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, vão ser distribuídos folhetos informativos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar, aos órgãos competentes, casos de abusos sexuais que tenham como vítimas crianças e adolescentes.  

        Coordenada pelo CREAS (Centro de Referência à Criança e ao Adolescente), a campanha educativa começou sábado passado, dia 16, com a distribuição de folhetos no calçadão de Campos Elíseos. Já na tarde desta segunda-feira, 18 de maio  (Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes), os profissionais do CREAS receberam treinamento por meio de uma série de palestras e mesas de debates direcionadas ao tema. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Sá.

        Hoje pela manhã, quarta-feira, dia 20, o CREAS promoveu uma panfletagem junto aos caminhoneiros que passavam pela Via Dutra, próximo à entrada do bairro Jardim do Sol, na entrada da Fazenda da Barra. A titular da Secretária de Desenvolvimento Social e Solidariedade da Prefeitura, Marly Ceccoline Cortona, frisou que os trabalhos realizados durante a IIIª Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “demonstram o comprometimento da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em desenvolver ações de assistência social que assegurem a dignidade do cidadão”.

        - À medida que o governo municipal investe na capacitação dos profissionais ligadas ao setor de assistência social, e ao mesmo tempo adota uma linha de atendimento visando garantir a dignidade do cidadão, esse comprometimento fica muito claro. Os casos de abuso sexual ferem a dignidade da pessoa, são crimes previstos em lei e por isso devem ser denunciados. A campanha educativa realizada pelo Município tem justamente este objetivo – disse a secretária, acrescentando que os telefones para denúncias destes delitos são os seguintes: 3360-9347 (Conselho Tutelar de Resende) e 100 (Disque Denúncia Nacional).

Palavras chaves: Abuso Sexual
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados