17/03/2010

Prefeitura fará obras de drenagem nas estradas rurais

Ruas e avenidas da área urbana continuam sendo recuperadas

Prefeitura fará obras de drenagem nas estradas rurais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Com o objetivo de reforçar o trabalho de recuperação das estradas rurais, a Prefeitura anunciou, na manhã desta quarta-feira, dia 17, a contratação de uma empresa de terraplanagem que vai realizar uma operação especial se serviços, principalmente em diversos trechos das regiões da Vargem Grande, Fumaça, Visconde de Mauá, Pedra Selada e Fazenda Monte Alegre. A previsão é de que os serviços comecem nos próximos dias e sejam realizados pelo prazo de 18 meses (um ano e meio). Entre os trabalhos previstos, está a execução de serviços de drenagem. Com a contratação, mais 30 operários estarão mobilizados para as ações nas estradas rurais. Os operários vão trabalhar com o auxílio de caminhões e uma máquina retroescavadeira. Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o custo total desta operação especial nas estradas rurais está fixado em cerca de R$ 1, 2 milhão. - A nossa administração não tem medido esforços para garantir as condições de tráfego nas estradas rurais. Com recursos próprios, já realizamos diversas ações nestas vias e, recentemente, conseguimos junto ao governador Sérgio Cabral a liberação de uma Patrulha Mecanizada para trabalhar nestas estradas do Município. Com a contratação deste novo serviço de conservação e manutenção, mostramos novamente nosso esforço para assegurar o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores até a área urbana – declarou o prefeito José Rechuan (DEM), acrescentando que os equipamentos da Patrulha Mecanizada vão chegar em breve ao Município. Na área urbana, a Secretaria Municipal de Obras vai investir mais R$ 1,3 milhão em recursos próprios na recuperação das ruas e avenidas da cidade, através da Operação Tapa-Buraco, que começa nos próximos dias. A maioria dos bairros localizados na área urbana será atendida pelo serviço, entre eles Jardim do Sol, Residencial Monet, Vila Julieta e Loteamento Morada do Contorno, na região da Grande Alegria. - Com apenas 14 meses, a nossa administração já realizou um volume significativo de ações para garantir as boas condições de tráfego na área urbana. Recentemente, por exemplo, fizemos o novo asfaltamento da Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Itapuca. No ano passado, asfaltamos a Rua Santa Catarina, no Bairro Cabral (foto). É importante destacar que as obras de infra-estrutura estão sendo executadas desde o primeiro ano de governo. São obras de qualidade, feitas para durar, em respeito ao cidadão – concluiu Rechuan.
Palavras chaves: ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO