29/07/2010

Prefeitura fará obras de canalização na região do Surubi

Ginásio (foto) e unidade médica já estão sendo construídos no bairro

Prefeitura fará obras de canalização na região do Surubi

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o objetivo de diminuir os riscos de alagamentos, principalmente no período das chuvas fortes, a Prefeitura vai canalizar ainda neste ano um córrego existente na região do Surubi, próximo à Avenida Rodolfo Anecchino. A informação é do secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada. Segundo ele, o processo de licitação para a realização do serviço já está em andamento e a previsão do Município é de que os trabalhos comecem nas próximas semanas e sejam concluídos em 60 dias. Além da canalização do córrego, o planejamento da Secretaria de Obras prevê o serviço de drenagem para o escoamento das águas pluviais. O serviço vai ser feito em um trecho de aproximadamente 500 metros e representará um investimento de mais R$ 300 mil em obras de infra-estrutura com recursos próprios da Prefeitura. Segundo Rubens Almada, a melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais do bairro acontecerá em toda a rede na extensão da Rua Rodolfo Anechino. Para dar vazão ao grande volume de água no período das chuvas, vindo da parte alta do Surubi, a canalização vai ser feita com manilhas de 1,5 metro de diâmetro. De acordo com o secretário Rubens Almada, a obra está inserida em um conjunto de ações implementadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) visando melhorar a infra-estrutura e qualidade de vida dos moradores da região do Surubi. Na semana passada, Rechuan vistoriou as obras de construção da nova unidade médica e do ginásio esportivo (foto) da comunidade, que estão sendo feitas através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, em áreas localizadas às margens da Rua Rodolfo Anechino, onde a canalização do córrego será executada pela Prefeitura. A caminhada de Rechuan pelas ruas da região do Surubi na semana passada fez parte da série de visitas que ele vem realizando aos bairros da cidade com o objetivo de ouvir os moradores e definir as obras que precisam ser feitas com mais urgência nas comunidades. Calculada em aproximadamente R$ 300 mil, a construção do ginásio do Surubi, cujas arquibancadas terão capacidade para abrigar 240 pessoas sentadas, vem sendo realizada pela Prefeitura em parceria com o Ministério dos Esportes.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA, ESPORTE E SAÚDE