21/06/2010

Arraiá do Parque, Cercanias e Feira Sertaneja atraíram mais de 60 mil pessoas

Prefeitura fará festa junina todo ano no Parque de Exposições

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração, a Prefeitura classificou como “um sucesso de público” o Iº Arraiá do Parque, realizado no último final de semana, no Parque de Exposições. O evento – que teve o apoio da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) – contou com barraquinhas de comidas típicas, casamento caipira, dança de quadrilhas e shows musicais, entre os quais o show de abertura do evento na sexta-feira, 18, com o cantor sertanejo Daniel. Além do Arraia no Parque, dois outros eventos foram realizados neste fim de semana: o Projeto Cercanias e a Feira Sertaneja. Segundo cálculos da Polícia Militar, os três eventos atraíram mais de 60 mil pessoas ao Parque de Exposições. Na primeira noite do Arraiá no Parque, sexta-feira, a animação ficou por conta também da apresentação da quadrilha da cidade de São João do Meriti, na Baixada Fluminense: denominada Vitória Régia, esta quadrilha é considerada uma das melhores do país, e contagiou o público. No palco, ao lado do cantor Daniel e dos deputados Índio da Costa (federal – DEM) e Pedro Fernandes (estadual – PMDB), o prefeito José Rechuan (DEM) anunciou que “devido ao sucesso, a festa junina será realizada todos os anos”. - O primeiro Arraiá do Parque superou todas as expectativas, resgatou a importância cultural das festas juninas num evento com segurança, voltado para a diversão da família resendense – comemorou o prefeito (à esquerda, na foto), que recebeu de presente do cantor Daniel (à direita) um chapéu de cowboy. Daniel, que interpretou o papel do peão Zé Camilo na novela Paraíso, exibida recentemente pela TV Globo, ainda lembrou, emocionado, que a primeira vez que esteve na cidade foi ao lado de seu amigo João Paulo. Os dois formavam a dupla sertaneja João Paulo & Daniel. O cantor João Paulo morreu num acidente automobilístico. No sábado, dia 19, o casamento caipira e as quadrilhas das escolas municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Abrahão Hermano Ribemboim (Cidade Alegria), da Brinquedoteca da Secretaria Municipal de Assistência Social e do programa Pró Jovem, abriram a festa. À noite, o público cantou e dançou com a dupla sertaneja Maurício e Mauri e, logo após, com o grupo Os Milionários. Na opinião do casal Antonio Henrique de Oliveira e Sandra Dutra, o primeiro Arraiá do Parque foi muito bem organizado. Paralelo à Festa Junina, a Prefeitura promoveu dois outros eventos no Parque de Exposições neste fim de semana. Foram eles: o Projeto Cercanias e a Feira Sertaneja, cuja realização ocorreu por meio das secretarias municipais Indústria, Tecnologia e Serviços (Cercanias) e Agricultura e Pecuária (Feira Sertaneja). No Projeto Cercanias, artesãos dos municípios de Itamonte, Itanhandú e Passa Quatro (MG), além de Resende, puderam expor e comercializar seus produtos. Já a Feira Sertaneja vem atraindo cada vez mais um público cada vez maior. Centenas de pessoas prestigiaram o evento no domingo, consumindo quitutes típicos, comprando artesanato e dançando um animado forró. Nem mesmo na hora do jogo do Brasil o público deixou o Parque de Exposições, já que as pessoas puderam acompanhar a partida de um telão e torcer pela seleção num ambiente agradável e familiar.
Palavras chaves: EVENTOS POPULARES