Obras e Serviços Públicos

03/10/2012

Prefeitura está concluindo pavimentação no Surubi e Parque Embaixador

Com recursos próprios, governo municipal investe mais de R$ 1,3 milhão em obras de pavimentação neste ano

Prefeitura está concluindo pavimentação no Surubi e Parque Embaixador

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura conclui no final deste mês as obras de pavimentação de cinco ruas do Alto Surubi e duas do Parque Embaixador. Executadas por meio da Secretaria Municipal de Obras, com recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 1.385.000,00, os serviços já foram realizados também em ruas dos bairros Cabral, Montese e Jardim Jalisco.

No Alto Surubi estão recebendo as melhorias as ruas Iria Julia Martins (Rua 1) e as Ruas 2, 3, 4 e 5, na localidade conhecida como Castro Silva. Já no Parque Embaixador são contempladas as Ruas H e I. De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, todas as ruas já receberam serviços de drenagem com colocação de meios-fios e estão recebendo base para a pavimentação, que já se inicia nas próximas duas semanas.

- Essas ruas estão recebendo melhorias que sem dúvida irão refletir em qualidade de vida para os moradores, já que reduz os transtornos causados pela poeira e a lama - salientou o secretário.

Segundo Rubens Almada, a Prefeitura também reiniciou os trabalhos de pavimentação de várias ruas do bairro Itapuca, através de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Asfalto na Porta de Casa. Através desse programa, o governo estadual envia o material, e a Administração Municipal faz a usinagem, transformando-o em massa asfáltica.

- Dentro deste programa serão pavimentados 26 quilômetros de ruas também do Jardim Aliança I, Ipiranga, Engenheiro Passos e algumas ruas da Morada da Barra. Somente na Itapuca serão pavimentados 3,6 quilômetros de ruas - destacou Rubens Almada.

Na Itapuca receberão os serviços as ruas Euclides da Cunha, Padre José de Anchieta, Manuel Adão da Silva, Marechal Deodoro da Fonseca, João Carlos G. de Oliveira, Padre Leon Wojtyniak, Maria Tereza das Dores, Joaquim Manoel de Macedo e trechos das ruas Inácio Lopes Siqueira, Ângela Maria de Lima e Hostilio de Souza. São realizados serviços de drenagem com colocação de meio-fio e pavimentação.

- Com esses serviços, concluiremos em breve a pavimentação da Itapuca, iniciada no ano passado, e que teve que ser interrompida até que um novo convênio com o Governo do Estado fosse assinado - explicou o secretário, salientando que o prazo de conclusão de todas as obras previstas neste contrato é de um ano.

Palavras chaves: PAVIMENTAÇÃO