08/08/2012

Prefeitura está concluindo obras de recuperação do telhado do Cine Vitória

Local ainda vai receber pintura externa e interna

Prefeitura está concluindo obras de recuperação do telhado do Cine Vitória

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras, conclui neste mês as obras de recuperação de telhado e pintura interna e externa do Cine Vitória, iniciadas em julho. Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, os serviços incluem também uma revisão no sistema elétrico do espaço. O Cine Vitória foi interditado pela Defesa Civil em novembro do ano passado devido ao comprometimento no telhado, que teve parte das telhas arrancadas pelas fortes chuvas daquele período.

- As chuvas atingiram o telhado e, por uma questão de segurança, a Defesa Civil do Município interditou o imóvel até que fossem feitos os reparos necessários. Como não tínhamos orçamento previsto para o ano passado, os serviços foram iniciados em 2012, dentro de um planejamento e do cumprimento dos procedimentos legais, que incluem licitação para contratação da empresa responsável pela obra - explicou o secretário.

Rubens Almada acrescentou que a obra está orçada em R$ 144.770,05, em recursos próprios da Prefeitura, e é executada pela empresa Penescal. Ele salientou que os serviços serão concluídos antes do início do XII Festival de Teatro de Resende (Fester), que será realizado, no local, de 20 a 26 de agosto. Técnicos da Defesa Civil acompanham a obra.

Apesar dos serviços incluírem revisão na parte elétrica, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda contratou uma empresa para o fornecimento de geradores de energia, com cabeamento exclusivo para mesa de som e iluminação, como é feito todos os anos durante o Festival de Teatro de Resende.

O presidente da Fundação, Luis Arnaldo Gastão, explicou que já está em fase de empenho no Governo Federal um recurso de R$ 1 milhão, incluído no Orçamento Geral da União pelo deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), para uma reforma geral do Cine Vitória, que incluirá troca das redes elétrica e hidráulica e das cadeiras.

Palavras chaves: OBRA