01/07/2011

Prefeitura espera quase 20 mil pessoas para o Arraiá no Parque

Grupo Falamansa é uma das atrações do evento, que vai até domingo, no Parque de Exposições

Prefeitura espera quase 20 mil pessoas para o Arraiá no Parque

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Realizada pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a segunda edição do Arraiá do Parque, deverá atrair um público de aproximadamente 20 mil pessoas no Parque de Exposições.

Com entrada e estacionamento gratuitos, a festa começa hoje, sexta-feira, dia 01, e vai até domingo, 03 de julho. A programação inclui shows com artistas consagrados do cenário nacional, shows regionais, boate, provas de hipismo rural e apresentação de quadrilhas de colégios da cidade.

O conjunto Falamansa (foto) e os cantores Renato Teixeira e Naldo são algumas das atrações do evento.

- Com a realização do Arraia no Parque, a Prefeitura alcança três objetivos importantes ao mesmo tempo: através deste evento, oferecemos mais uma alternativa de lazer e diversão para a população de Resende, mostramos que estamos realmente determinados a fazer do Parque de Exposições um palco permanente destinado à realização de eventos e continuamos resgatando a tradição das festas populares do Município. Portanto, faço este convite a cada morador, e a cada moradora de Resende: participe do Arraia no Parque – disse o prefeito José Rechuan.

A abertura do Arraiá do Parque acontece sexta-feira, dia 01 de julho, a partir das 20 horas, com uma grande queima de fogos.

A festa, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, conta também com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia; da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e da empresa Transmargoo.

Nesta sexta-feira, dia 01 de julho, quem subirá ao palco principal, para abrir a linha de shows, a partir das 23 horas, o grupo de forró Falamansa. Em seguida, haverá a apresentação da dupla sertaneja Fábio Satim e Luciana.

Já neste sábado, dia 02, a atrações artísticas vão ser o cantor Renato Teixeira e a dupla Jô & Samuel. O primeiro show (cantor Renato Teixeira) também começará às 11 horas da noite.

E fechando a programação, no domingo, 03, a partir das 21 horas, acontece o show do cantor Naldo, que será seguido pela apresentação do grupo de pagode Alerta Geral.

O superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura, Wagner Camilo, cuja pasta coordena a realização do Arraia no Parque, informa que a festa terá uma praça de alimentação com capacidade para receber 20 barracas.

A programação terá ainda uma gincana cultural entre os colégios com distribuição dos seguintes prêmios: visita ao Museu Imperial de Petrópolis e um equipamento de data show (primeiro colocado); uma impressora multifuncional (segundo colocado) e um aparelho de som (terceiro colocado).

Com relação às provas de Hipismo Rural – outra atração do Arraia no Parque – elas também serão disputadas no Parque de Exposições, a partir deste sábado, dia 02 de julho, às 20 horas; e no domingo, dia 03, a partir das 11 horas da manhã. A competição irá contar com a participação de cavaleiros de Resende e de outros Municípios.

E para quem gosta de uma balada mais eletrônica, o Arraiá do Parque terá a Boate Blue, que funcionará antes e depois dos shows. A boate tem capacidade para atender mil pessoas.

Palavras chaves: FESTAS POPULARES