04/04/2013

Prefeitura entrega vestiário no Ginásio da Baixada da Olaria neste domingo

Este é o primeiro dos quatro vestiários que serão entregues ainda neste ano

Prefeitura entrega vestiário no Ginásio da Baixada da Olaria neste domingo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 7 de abril, a partir das 9 horas, a entrega oficial do vestiário e área de churrasqueira para moradores e desportistas do bairro Baixada da Olaria. O evento, que terá a presença do prefeito José Rechuan (PP) e do titular da pasta, Fernando Menandro, contará com jogo de futebol com times locais.

- Este é o primeiro dos quatro vestiários que realizamos a entrega. A ideia com estes investimentos é melhorar as condições para a prática de atividades físicas, e aliando ao lazer para as famílias, com uma área com churrasqueira - comenta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

Com investimento de aproximadamente R$ 76 mil, com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, o espaço esportivo da Baixada da Olaria conta com vestiário, com três banheiros (feminino, masculino e para árbitros) e também uma churrasqueira. Além deste, também estão prontos, para serem entregues, outros três vestiários: na Vicentina, no Campo do Aterro; no Jardim Beira Rio, no campo de futebol que fica na praça entre a Rua Ulysses Guimarães e a Avenida do Canal; e no Jardim Esperança, anexo ao campo de futebol do bairro.

Na Baixada da Olaria, o vestiário fica ao lado do Ginásio Poliesportivo, situado próximo ao final da Rua 3, que foi entregue em novembro de 2011, e também contou com verbas federais, através de emenda ao Orçamento da União feita pelo deputado federal Deley de Oliveira (PSC). O ginásio conta com uma quadra para a prática de jogos de futsal, vôlei e basquete, além de arquibancadas com capacidade para 200 pessoas, dois vestiários (feminino e masculino) e cobertura metálica.

- O investimento na construção de espaços esportivos e na melhoria para condições da prática esportiva, como os vestiários que estamos entregando na Baixada da Olaria, fazem parte das ações realizadas pela nossa administração com o objetivo de ampliar as opções de lazer para a população, oferecendo espaços estruturados para que crianças, adolescentes e jovens tenham realmente condições de uma vida saudável - afirma o prefeito Rechuan.

Palavras chaves: ESPORTES