Obras e Serviços Públicos

05/12/2013

Prefeitura entrega reforma da Praça e Academia da Terceira Idade no bairro Surubi

Praça São Pedro ganhou serviços de reparos, manutenção dos brinquedos, recuperação de bancos, iluminação e piso podotátil

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 19 horas, a inauguração das obras de melhorias da Praça São Pedro e da nova Academia da Terceira Idade para os moradores do bairro Surubi. A solenidade contará com a presença do prefeito José Rechuan (PP) e demais autoridades municipais.

- A revitalização de mais esta praça e também da Academia da Terceira Idade dá sequência ao projeto da nossa administração de oferecer espaços agradáveis para o lazer e a prática esportiva, oferecendo a todos mais qualidade de vida - comenta o prefeito Rechuan.

Com investimento de aproximadamente R$ 168 mil, a nova Praça São Pedro ganhou com serviços de reparos, manutenção dos brinquedos, recuperação de bancos, pintura geral, nova iluminação, colocação de piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, entre outros. Além da Praça, os moradores passarão a contar com uma Academia da Terceira Idade, a sexta implantada pela atual administração municipal, que já conta com unidades na Avenida das Amendoeiras (Cidade Alegria), Parque Paraíso, Parque das Águas (Jardim Jalisco), Parque Tobogã (Vila Julieta) e São Caetano.

Esta é a segunda reforma de praça entregue à população neste semestre. A primeira aconteceu no inicio de novembro, com a Praça do bairro São Caetano, que recebeu pavimentação com piso intertravado de concreto, nova iluminação, entre outras melhorias, como pintura geral e plantio de grama. O bairro também foi contemplado com uma Academia da Terceira Idade.

Outro projeto realizado em praças que também já está fase avançada é a Praça Odilon Motinha, no bairro Paraíso, que inclui melhorias da iluminação, piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, reforma da rampa de acesso à Igreja Nossa Senhora de Fátima, serviços de paisagismo e ainda a implantação de uma fonte interativa, que permitirá a interação entre a pessoa e a água, ou seja, o público poderá tocar e caminhar no jato de água.

MAIS PROJETOS - A Prefeitura retomou neste mês as obras de reforma da Quadra Poliesportiva do bairro Itapuca, após liberação de recursos junto à Caixa Econômica Federal. Pelo cronograma da obra, que deverá ser entregue à população no inicio do próximo ano, estão a execução dos serviços de iluminação, cobertura, colocação de traves, pintura geral, entre outros.

A Secretaria de Obras também segue com os trabalhos da primeira etapa do Calçadão da Grande Alegria, na Avenida Perimetral Norte. O projeto prevê a construção de três quilômetros de calçadas, piso intertravado de concreto, rampas de acessibilidade para deficientes físicos, piso podotátil (específico para deficientes visuais), áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, base para implantação de quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

Palavras chaves: OBRAS