Obras e Serviços Públicos

09/12/2013

Prefeitura entrega reforma da Praça do Surubi e nova Academia da Terceira Idade

Bairro deve ganhar ainda ginásio e creche

Prefeitura entrega reforma da Praça do Surubi e nova Academia da Terceira Idade

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Durante entrega das obras de melhorias da Praça São Pedro e da nova Academia da Terceira Idade para os moradores do bairro Surubi, na última sexta-feira, dia 6, o prefeito José Rechuan já anunciou outros investimentos para a comunidade, como ginásio e creche.

- No início do próximo ano, devemos inaugurar o ginásio do Surubi, oferecendo mais um espaço de lazer e para a prática esportiva, levando mais qualidade de vida a toda a população. Além disso, vamos ampliar o programa da Terceira Idade no bairro e vamos construir uma creche - adiantou.

Com investimento de aproximadamente R$ 168 mil, a nova Praça São Pedro ganhou serviços de reparos, recuperação de bancos, pintura geral, nova iluminação, colocação de piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, entre outros.

Além da Praça, os moradores passaram a contar com uma Academia da Terceira Idade, a sexta implantada pela atual administração municipal, que já conta com unidades na Avenida das Amendoeiras (Cidade Alegria), Parque Paraíso, Parque das Águas (Jardim Jalisco), Parque Tobogã (Vila Julieta) e São Caetano.

- A reforma dessa praça é resultado de um governo que está nas ruas e viu a necessidade do bairro. Era um lugar da família, que estava abandonado. Fizemos essa obra, com a preocupação de garantir ainda a acessibilidade, com o piso podotátil, para que os deficientes também possam utilizar o espaço - comentou Rechuan.

Segundo o prefeito, a reforma da praça e a Academia da Terceira Idade vêm se somar a diversos investimentos já realizados pela Prefeitura no bairro Surubi, desde 2009, como a drenagem e troca da rede de água pluvial próximo à rua Ari Guimarães; canalização de córrego próximo à rua Rodolfo Anecchino; construção de posto de saúde no Surubi e reforma da unidade do Novo Surubi; e asfaltamento de várias ruas, como a rua Projetada. No Alto Surubi foram asfaltadas as ruas Iria Julia Martins (Rua 1) e as Ruas 2, 3, 4 e 5, na localidade conhecida como Castro Silva.

Já o secretário de Obras, Rubens Almada, também acrescentou que ainda serão realizados serviços no bairro, como calçadas.

- Essa é mais uma obra entregue pelo governo Rechuan, que representa uma oportunidade de lazer para as crianças e para a terceira idade se exercitar. E ainda vamos fazer muito mais - destacou o secretário.

Palavras chaves: LAZER