Obras e Serviços Públicos

27/07/2018

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA SERRINHA

Entre os pontos que foram beneficiados estão a quadra da Escola Moacir Coelho da Silveira, a Praça e o Pórtico de entrada da localidade turística

Crédito: Gleisiane Carvalho

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA SERRINHA

Uma quadra poliesportiva totalmente renovada, um parque infantil novinho em folha, cheio de opções para a criançada, e um pórtico de entrada à altura do que os moradores e turistas merecem. Essa série de obras, realizadas através do programa Revitaliza Resende, será entregue pela Prefeitura neste sábado, dia 28, à comunidade da Serrinha do Alambari, na região serrana de Resende. A entrega das obras, marcada para às 15h30, será feita na praça central, mas a programação especial que marca a conquista das melhorias começa mais cedo, às 13h, com diversas atividades voltadas para toda a população.

As obras realizadas na localidade incluem a reforma completa da quadra poliesportiva da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, que também é utilizada por toda a comunidade, e onde foram feitos serviços como a troca dos alambrados e grades, nivelamento, recuperação e pintura do piso, construção de duas arquibancadas e um palco central, além da instalação de um chuveirão e da construção de uma churrasqueira.

Além disso, as crianças da comunidade também ganharam novas opções de lazer com a instalação de um parquinho infantil com brinquedos de madeira e ferro, com escorregador, gangorra, argolas, cordas com nó e Casa Tarzan, além de jogos de mesa. Brevemente, o local receberá também uma academia de ginástica, com aparelhos adaptados para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa.

Já na entrada da localidade, a Prefeitura refez todo o pórtico que dá boas-vindas aos moradores e turistas, e que estava completamente deteriorado pelo tempo. Após a intervenção da Secretaria Municipal de Obras, que fez a remoção e a troca de todo o madeiramento e das telhas da cobertura, além da retirada das colunas de madeira, que estavam infestadas de cupim, o pórtico ganhou vida nova e uma estrutura muito mais segura.

Confira a programação completa:

13h - Futebol da escola

13h40 - Futebol masculino (Serrinha x Prefeitura)

14h20 - Futebol feminino

15h - Entrega de medalhas