Governo

Cerca de 60 alunos são atendidos no projeto

Prefeitura entrega material esportivo para projeto Guarda Aprendiz

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Esporte fez nesta terça-feira, dia 31 de março, a entrega de material esportivo para cerca de 60 alunos do Projeto Guarda Aprendiz, promovido pela Guarda Municipal em parceria com o Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (Confiar). A entrega aconteceu na sede da Guarda, no bairro Liberdade.

O projeto recebeu 70 protetores bucais, quatro protetores de cabeça, quatro pares de luva de boxe, quatro protetores de tórax, quatro protetores genitais, 20 peças de tatame em EVA e duas bolas de futsal. O material será utilizado nas aulas de defesa pessoal do projeto.

Coordenado pelo subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Duarte de Souza, o projeto, iniciado este mês, segue até dezembro oferecendo aulas de defesa pessoal, educação física, ordem unida, português, turismo, meio ambiente, religião, cotidiano, prevenção e civismo aos participantes.

As aulas acontecem no contraturno do horário escolar, com duas turmas - manhã e tarde - de segunda a sexta-feira. Durante três horas por dia, contemplando adolescentes de 14 a 17 anos, selecionados pelo Confiar entre os alunos de suas oficinas, com o objetivo de ensinar disciplina, responsabilidade, respeito e outros valores essenciais para a formação cidadã desses jovens.

- A Guarda Municipal, o Confiar e o Esporte se uniram para melhorar o futuro de cada um desses jovens que estão participando do Projeto Guarda Aprendiz. Eles são o futuro de nossa cidade e estamos fazendo o que podemos para dar-lhes orientação para um futuro melhor, livre de drogas e violência. E futuramente eles poderão se tornar orientadores de suas gerações, ensinando o que aprenderam e mostrando o caminho do bem para outros jovens - disse o prefeito José Rechuan Júnior, que participou da cerimônia de entrega ao lado do comandante da Guarda, Wilton de Jesus, da assessora técnica do Confiar, Cíntia Emi Inagaki, e da Diretora de Esporte Mônica de Jesus Soares.

Palavras chaves: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA