01/12/2009

Prefeitura entrega casas populares no Paraíso

Cerimônia nesta quarta-feira contará com a presença do prefeito José Rechuan

Prefeitura entrega casas populares no Paraíso

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) entrega nesta quarta-feira, dia 02, às 9h30m, mais 18 das 23 casas populares construídas no bairro Paraíso, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, via PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social). Localizadas na Rua Nossa Senhora da Glória, as unidades (foto) contemplam famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos. As cinco primeiras moradias do empreendimento foram entregues pela atual administração da cidade em maio deste ano. Para Rechuan, “a conclusão deste empreendimento demonstra o comprometimento da Prefeitura em garantir um direito essencial do cidadão”. - Todo cidadão tem o direito de viver com dignidade. E um dos passos para o alcance deste direito é a habitação. Neste sentido, estamos cumprindo nosso papel de oferecer condições para a melhoria da qualidade de vida das 23 famílias contempladas com as unidades da Rua Nossa Senhora da Glória. A conclusão das obras destas casas significa mais um compromisso assumido e honrado pelo nosso governo – disse Rechuan. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, Rubens Almada, o contrato para a construção das casas da Rua Nossa Senhora da Glória foi assinado em 2007, “mas quando a administração do prefeito José Rechuan assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, as obras ainda estavam praticamente na etapa da fundação”. O secretário explicou que, por determinação de Rechuan, a construção das moradias foi retomada no primeiro semestre deste ano, “possibilitando a entrega das primeiras habitações no mês de maio e agora do restante das casas”. - Fizemos a aquisição dos materiais necessários à conclusão das obras e realizamos também alguns serviços de infra-estrutura no local, os quais vão tornar possível a mudança das famílias para as residências – disse o secretário. Já o diretor de Habitação da Prefeitura, Natalino de Abreu, disse que cada casa da Rua Nossa Senhora da Glória tem um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro, totalizando uma área construída de 32 metros quadrados – o terreno de cada unidade chega a 140 metros. Ele explicou que a seleção das famílias foi feita com base no cadastro habitacional da Prefeitura. Natalino lembrou outras ações da administração do prefeito José Rechan no setor de habitação popular em 2009. Foram elas: o início da entrega de casas do empreendimento Jardim Aliança II, na região da Grande Alegria; o encaminhamento de um projeto de lei à Câmara Municipal cedendo áreas na região da Fazenda da Barra para a construção de 320 casas populares e o cadastramento de famílias interessadas na aquisição de moradias através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Palavras chaves: MORADIA