26/05/2009

Famílias esperavam pelas moradias desde 2004

Prefeitura entrega casas no bairro Paraíso

Crédito: Wagner Alves

O sonho da casa própria, aguardado desde 2004, finalmente foi realizado este mês para cinco famílias cadastradas no PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social). Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de maio, a Prefeitura entregou as chaves das cinco primeiras moradias construídas na Avenida Nossa Senhora da Glória, no bairro Paraíso. Outras 18 unidades, que estão sendo construídas na mesma rua, vão ser concluídas e entregues às famílias selecionadas nos próximos meses.

Realizada no próprio local onde as casas foram construídas, a cerimônia de entrega das primeiras unidades contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada (na foto, entregando as chaves a uma das moradoras); e do coordenador de Habitação da Prefeitura, Natalino de Abreu, além de representantes da firma PH Soares, que participou da construção. Cada uma das residências tem quarto, sala, cozinha e banheiro, num total de 32 metros quadrados de área construída – o tamanho total do terreno é de 140 metros quadrados.

Segundo o secretário Rubens Almada, as casas não foram concluídas nos anos anteriores por falta de material de construção para a obra, que deveria ter sido providenciado pela administração da época. Segundo ele, ao assumir a administração municipal, no começo deste ano, o prefeito José Rechuan (DEM) determinou agilidade na solução do problema. Quanto às 18 residências previstas para os próximos meses, o secretário informou que já se encontra em andamento o processo de licitação visando contratar a empresa responsável pela construção destes imóveis. Este processo se encontra na etapa final.

- O prefeito José Rechuan pretende fazer a entrega destas casas o mais breve possível, motivo pelo qual estamos agilizando os procedimentos necessários para que isso aconteça – declarou o Rubens Almada, que representou Rechuan no ato de entrega das cinco primeiras unidades nesta segunda-feira.

As pessoas beneficiadas com a entrega das cinco primeiras residências da Rua Nossa Senhora da Glória foram Maria Helena da Silva, Maria Auxiliadora Barbosa Corrêa, Regina Lúcia Emídio, Rosa Aparecida da Silva e Josefina da Silva.

Falando sobre o significado da entrega destas moradias, Rechuan ressaltou “o comprometimento da atual administração da cidade em solucionar um problema, que já vinha se arrastando há muito tempo e prejudicando as famílias”.

- Assumimos o governo municipal em janeiro e nos deparamos com este problema. Famílias que desde 2004 aguardavam suas casas. Mostramos nosso comprometimento com essas pessoas e, em menos de cinco meses de governo, já estamos entregando as primeiras cinco casas. Solucionar o problema do déficit habitacional em nosso município é uma prioridade da nossa administração. A abertura de inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, pode ser considerado um resultado muito positivo neste sentido – declarou o prefeito, acrescentando que as pessoas interessadas neste projeto habitacional podem se inscrever até o dia 19 de junho, no Estádio do Trabalhador, de 8 às 16 horas (segunda a sexta-feira).

Palavras chaves: HABITAÇÃO