14/05/2012

Prefeitura e Trip recebem imprensa para falar sobre implantação de voos regulares

Entrevista Coletiva

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A implantação de voos regulares no Aeroporto Agulhas Negras, em Resende, a partir da próxima segunda-feira, dia 21, será o tema da entrevista coletiva que o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, e representantes da empresa Trip Linhas Aéreas, darão nesta quinta-feira, 17 de maio, aos veículos de comunicação do município e da região. A coletiva acontecerá às 15h30, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 355, sala 30, Jardim Tropical.

Desde o mês de abril a Trip vem realizando obras de adequação na recepção do Aeroporto Agulhas Negras para a instalação de sua base terrestre, que inclui instalação de balcão para check-in e despacho de bagagens, entre outros serviços. As adequações deverão estar concluídas até o final desta semana.

A empresa já iniciou, através de seu site (www.voetrip.com.br), a venda de passagens, que tem tarifas a partir de R$ 69,90 (mais taxa de embarque). A empresa irá atuar inicialmente com dois voos comerciais, de segunda a sexta-feira, realizados em um avião modelo ATR 42, com capacidade para 45 passageiros. O primeiro sairá de Juiz de Fora (MG) às 10h30 e chegará a Resende às 11h10, de onde sairá ás 11h30 para Guarulhos (SP). O avião retorna de Guarulhos às 14h, chegando a Resende às 14h55.

Para receber os voos, o Aeroporto Agulhas Negras recebeu investimentos e diversas obras de melhoria por parte da Prefeitura até obter a liberação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a implantação de voos comerciais diurnos. Edgar Moreira destacou que há um ano a Prefeitura vinha viabilizando a operacionalização e após cumprir todas as exigências da agência, que incluiu a criação de uma Brigada de Incêndio, o aeroporto foi regulamentado.

Palavras chaves: SERVIÇO