18/08/2010

Prefeitura e Resende apresentam novo técnico do time profissional

Parceria com administração municipal garante investimentos nas categorias de base

Prefeitura e Resende apresentam novo técnico do time profissional

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A diretoria do Resende Futebol Clube, que participa do campeonato estadual da Primeira Divisão através de uma parceria com a Prefeitura, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), apresentou na tarde desta terça-feira, dia 17, no Estádio do Trabalhador, o técnico Paulo Campos como o novo treinador da equipe profissional (em pé, da direita para a esquerda, falando aos jogadores) Campos passou por grandes clubes do cenário nacional, entre eles Vasco, Botafogo, Fluminense e o Paraná Clube. O treinador também já trabalhou como auxiliar técnico de Vanderley Luxemburgo no Palmeiras e no clube espanhol Real Madri. O seu último clube antes do acerto com o Resende Futebol Clube foi o Al Hilal do Sudão, onde conquistou o título nacional e o terceiro lugar no campeonato Champions League da África. Paulo Campos será também coordenador das equipes de base do Resende Futebol Clube. Através desta função, ele será o responsável pelo planejamento e a execução do trabalho de valorização, formação e integração das categorias com a equipe profissional. - O que me atraiu a aceitar o convite do Resende foi o planejamento da diretoria visando o campeonato estadual do próximo ano. Todos querem resgatar os bons momentos vividos recentemente pelo clube, a partir da ascensão a primeira divisão até o vice-campeonato da Taça Guanabara conquistado na temporada de 2009 – afirmou o treinador. De acordo com os presidentes do Resende e da empresa Gol de Placa, Ricardo Tufick e Alberto Macedo, respectivamente, a contratação de Paulo Campos é a realização de um sonho antigo de ter um treinador coordenando todo o departamento de futebol do clube. A Gol de Placa é a empresa gestora do seu time. O primeiro compromisso oficial de Paulo Campos como técnico do Resende será a disputa da Copa Rio que começa em setembro. O campeão e o vice da competição se classificam para disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. Na Copa Rio, o treinador não contará com alguns jogadores que foram emprestados a outros clubes após o término do Campeonato Carioca. Ele revela, porém, que utilizará a competição para observar os atletas do elenco visando à participação do time no campeonato estadual de 2011. O apoio do Resende Futebol Clube foi umas das primeiras ações de incentivo ao esporte realizada pelo prefeito José Rechuan (DEM) no começo do ano passado, quando ela tomou posse no cargo. Um dos critérios para a assinatura do convênio entre a administração municipal e o time apresentado por Rechuan na época das conversações foi o investimento nas categorias de base. - Esta parceria tem proporcionado a inclusão social de centenas de crianças e adolescentes, através da participação nas escolinhas esportivas mantidas por meio deste convênio. Com isso, colocamos em prática uma proposta importante no sentido de oferecer perspectivas de um futuro melhor a este segmento da nossa população – disse Rechuan.
Palavras chaves: ESPORTE