25/05/2010

Prefeitura e Estado garantem "Projeto SUDERJ Em Forma" no distrito

Rechuan se reúne com moradores e anuncia também melhorias na saúde, segurança e infra-estrutura

Prefeitura e Estado garantem "Projeto SUDERJ Em Forma"  no distrito

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esporte), o distrito de Engenheiro Passos acaba de ganhar um núcleo do projeto “Suderj Em Forma”, desenvolvido pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro. As atividades foram iniciadas segunda-feira, dia 24, e acontecem na quadra da Escola Municipal Augusto de Carvalho e no ginásio poliesportivo do distrito. A chegada do projeto a Engenheiro Passos foi anunciada esta semana pelo prefeito José Rechuan (DEM), durante uma reunião com moradores do distrito (foto). Durante o encontro – realizado no salão da Igreja São Benedito – o prefeito entregou também à administração distrital de Engenheiro Passos um carro da Guarda Municipal, que reforçará a vigilância dos prédios públicos da comunidade. Rechuan reafirmou ainda outras melhorias da Prefeitura para os moradores do distrito, entre elas a compra de uma Van que atenderá os pacientes de Engenheiro Passos que realizam tratamento médico em outros municípios; a chegada de equipamentos de fisioterapia no módulo local do Programa Saúde da Família, que terá também mais uma médica para o atendimento das famílias cadastradas e a realização de obras de asfaltamento em algumas ruas do distrito – neste caso, os serviços vão começar no segundo semestre. - Todas estas realizações, em quase um ano e meio de governo, representam a demonstração inequívoca do nosso comprometimento com a melhoria das condições de vida dos moradores de Engenheiro Passos – disse Rechuan, que destacou ainda, na reunião com os moradores, a cessão à Prefeitura pelo Governo Federal da Estação Ferroviária do distrito para a instalação de um Centro de Informações Turísticas. Da reunião de Rechuan com os moradores de Engenheiro Passos participaram os secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Rubens Almada (Obras) e Renato Viegas (Fazenda); os superintendentes municipais José Antônio dos Santos – Ed Murph (Ordem Pública) e Bianca Pena (Eventos e Integração), além do comandante da Guarda Municipal, Ismar da Silva.
Palavras chaves: ENGENHEIRO PASSOS