28/08/2009

Parceria prevê obras de pavimentação no Campo Belo

Prefeitura e Estado anunciam convênio para asfaltamento de ruas em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) informou, nesta semana, que já se encontra em fase de licitação o projeto de pavimentação de várias ruas localizadas no bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra. As obras, previstas para a primeira quinzena de dezembro, serão realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O valor previsto para ser aplicado no calçamento de ruas do Campo Belo é de R$ 4.377.970,22, dos quais R$ 4 milhões foram autorizados pelo Governo do Estado e o restante entrará como contra-partida da Prefeitura.

- A pavimentação de ruas no Campo Belo é mais um demonstrativo do quanto o trabalho de mãos dadas entre a Prefeitura e o Governo do Estado vem resultando em conquistas importantes para a população de Resende. Diz um ensinamento da sabedoria popular que a união faz a força. As parcerias da nossa administração com a administração do governador Sérgio Cabral têm criado condições favoráveis para a melhoria da qualidade de vida do povo resendense – disse Rechuan, lembrando que, durante sua visita ao Município no dia 11 de agosto, o governador (à esquerda na foto), anunciou novos investimentos de infra-estrutura em Resende. Ao centro, o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) e o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada, as obras na comunidade vão ser concluídas em dez meses. Além da pavimentação, a Prefeitura fará a extensão da rede de drenagem de águas pluviais no local.

As ruas do Campo Belo, previstas para serem beneficiadas com serviços de pavimentação, vão ser as seguintes: Um, Raizer Cuker, Laizer Cuker, Labis Cuker, Sara Matuk, Krasnik, Toba Hersenhut, Eliziario Marques, Lopes Chaves, João Gomes de Matos, José Ribeiro Gonçalves, além da Estrada da Fazenda.

Já no bairro Paraíso, a Prefeitura irá pavimentar a Rua Santa Catarina. O início das obras está previsto para começar no dia 01º de outubro, com prazo de 30 dias para serem concluídas. O custo do trabalho está estimado aproximadamente R$ 284 mil.

Palavras chaves: PARCERIA