08/05/2009

Prefeitura e AMAN reafirmam importância de parcerias

Jantar na CDL recepciona novo comandante da Academia

Prefeitura e AMAN reafirmam importância de parcerias

Ao participar esta semana de um jantar de recepção ao novo comandante da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), general de brigada Edson Leal Pujol, o prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou a importância das parcerias entre a Prefeitura e o Exército pela realização de serviços a favor da população do município. O jantar ocorreu na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), que se localiza em Campos Elíseos.

A opinião do prefeito foi reforçada pelo novo comandante da AMAN. Segundo o general, “as parcerias devem ser intensificadas cada vez mais”. A cerimônia de boas-vindas ao militar contou também com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) e do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Pedra (PV), além de secretários municipais e outras autoridades.

– Estamos na noite de hoje manifestando o carinho com que Resende recebe o novo general comandante da AMAN. Temos certeza de que ele exercerá um ótimo comando à frente da instituição e a cada dia vai reforçar o relacionamento integrado com os Poderes Executivo e Legislativo. A população só tem a ganhar com isso – destacou Rechuan.

Já o general Pujol enfatizou “a importância do Exército fortalecer a integração com a vida da comunidade e estar buscando sempre colaborar na busca de soluções que representem melhorias para a vida das pessoas”. O comandante citou as áreas da saúde, desenvolvimento social e esportes como “alguns dos segmentos que podem receber ações provenientes das parcerias entre a Prefeitura e o Exército”.

O vice-prefeito, Noel de Oliveira, por sua vez, ressaltou “a importância da AMAN para a formação dos jovens e no sentido de divulgar Resende a nível nacional”. A união entre a Prefeitura e a Câmara Municipal também foi defendida pelo presidente do Poder Legislativo Luiz Fernando Pedra e pelo comandante do Batalhão da Polícia Militar em Resende, tenente-coronel Alnyr Ribeiro.

DENGUE – A busca de parcerias com a AMAN pela realização de serviços ao cidadão foi uma das ações colocadas em prática pelo prefeito José Rechuan já no primeiro mês do seu mandato (janeiro deste ano). Poucos dias após tomar posse no cargo, ele recebeu em seu gabinete o ex-comandante da instituição, Gérson Menandro, com quem conversou sobre a implantação de ações conjuntas entre o Exército e a Prefeitura.

Entre os trabalhos da Prefeitura realizados em parceria com a AMAN nos primeiros quatro meses do ano está o reforço nas ações de prevenção contra a formação de focos do mosquito transmissor da Dengue. No mês de fevereiro, 21 militares, entre soldados, cabos e sargentos participaram de visitas domiciliares feitas em diversos bairros da área urbana, durante as quais os moradores foram orientados sobre os procedimentos corretos para evitar a doença.

Fruto também deste trabalho de mãos dadas, a Prefeitura realiza agora toda quarta-feira, às 8 horas, no Centro Administrativo da Beira-Rio, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional – nesta cerimônia, o hino brasileiro é executado por músicos da AMAN.

Palavras chaves: BOM RELACIONAMENTO