Obras e Serviços Públicos

09/05/2012

Prefeitura duplica ponte que liga Cidade Alegria à Morada do Contorno

Duplicação vai permitir desafogamento no trânsito

Prefeitura duplica ponte que liga Cidade Alegria à Morada do Contorno

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta quarta-feira, dia 9, o trabalho de sondagem para o início das obras de duplicação da ponte que liga o bairro Cidade Alegria à Morada do Contorno. Localizada numa região que compreende cerca de 20 bairros, entre eles o Jardim Primavera I, II e III, e o Toyota I e II, conhecida também como Grande Alegria, a duplicação da ponte permitirá a melhoria no ordenamento do trânsito.

Totalizando um investimento de R$ 654.539 mil, a obra será realizada com recursos próprios da Prefeitura e deverá ser concluída num prazo de quatro meses. Os trabalhos serão executados pela empresa Santa Serra S/A, vencedora da licitação.

O secretário de Obras, Rubens Almada, explica que a travessia existente hoje possui apenas duas faixas de rolamento: uma de ida e outra de volta. Com a duplicação, a travessia passará a ter duas faixas em cada sentido.

- Com certeza a duplicação tratará mais segurança aos moradores, diminuindo a possibilidade de acidentes, já que ali é uma região bastante populosa, com muitos veículos circulando nos dois sentidos - frisou o secretário.

De acordo com ele, a nova ponte terá 15 metros de comprimento por dez de largura e será constituída de estrutura mista, feita em aço e concreto. A faixa de rolagem para circulação dos veículos terá seis metros de largura e a ponte contará também com uma ciclovia, com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.

Segundo Almada, a obra de duplicação da ponte prevê também no seu entorno, um projeto de integração do sistema viário. Este projeto abrange entre outras ações a sinalização horizontal e vertical e alterações no trânsito para quem acessará a ponte e para quem trafegará nas ruas e avenidas próximas.

- Com isso o tráfego de veículos naquela região poderá fluir com maior agilidade e de forma mais organizada - concluiu.

Palavras chaves: OBRAS