Agência de Saneamento do Município de Resende (Sanear)

14/02/2013

Prefeitura divulga resultado de limpeza de rede de água

Tubulações de ferro podem ter sido a causa de entrada de impurezas na rede de quatro bairros

Prefeitura divulga resultado de limpeza de rede de água

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

De acordo com o relatório divulgado pela Agência de Saneamento de Resende (SANEAR), tubulações de ferro podem ter sido a causa da entrada de impurezas na rede de água dos bairros Morro do Batista, Vicentina, Surubi e Vila Verde. Outro fator apontado no relatório foi o acúmulo de impurezas na ponta de rede, ou seja, no final dela.

- Estamos solicitando um relatório com os pontos que ainda utilizam este tipo de tubulação para planejamentos futuros, pois são estruturas muito antigas. Vamos continuar acompanhando novas reclamações de moradores sobre o abastecimento nesta região - relata o presidente da agência, José Renato Bruno.

A limpeza na rede destes quatro bairros foi realizada na última semana pela Concessionária Águas das Agulhas Negras, por determinação da Prefeitura após reclamações de moradores informando que água estaria saindo barrenta das torneiras.

Ao todo, seis pontos receberam a descarga que consiste na abertura de registros instalados ao longo da rede com o objetivo de limpar a tubulação e eliminar resíduos que possam estar acumulados. "O resultado da operação foi satisfatório e as programações destes serviços serão realizadas a partir das reclamações de moradores", disse José Renato.

Na semana passada, a agência solicitou também à concessionária uma vistoria na ETA 31 de Março, que abastece essa região. Nenhum problema foi encontrado.

Palavras chaves: SANEAMENTO