Guarda Civil Municipal

Trecho da Avenida Beira Rio ficará fechado no período

Prefeitura divulga esquema de trânsito para o Carnaval

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Guarda Municipal divulgou o esquema especial de trânsito para o carnaval. A Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, Beira Rio, no bairro Jardim Jalisco, terá trechos interditados nos dois sentidos para montagem da estrutura da festa e para receber os foliões nas programações de domingo e segunda-feira.

O planejamento entra em funcionamento no sábado, dia 14, a partir das 8 horas, com o fechamento da Avenida entre o Centro Administrativo da Prefeitura e o Parque das Águas. A opção para motoristas que trafegarão sentido Centro-Jardim Jalisco será a Avenida Augusto Xavier de Lima, na lateral do Fórum.

No sentido bairro Nova Liberdade-Jardim Jalisco, a Rua Sarquis José Sarquis, na lateral do Parque das Águas, estará liberada para o tráfego. Nas duas opções os motoristas vão acessar a Avenida Marcílio Dias, que é mão dupla tanto no sentido Centro quanto Nova Liberdade.

No domingo e na segunda-feira de carnaval, quando acontecem os desfiles de blocos de embalo e o arrastão do Bloco das Piranhas, o trecho interditado na Beira Rio será ampliado. Os motoristas que trafegarão sentido Centro-Jardim Jalisco terão que utilizar a Rua Pandiá Calógeras, na altura Detran, e não mais a Avenida Augusto Xavier de Lima para acessar a Avenida Marcílio Dias.

Na segunda-feira a Guarda Municipal também preparou um esquema especial para atender o Bloco das Piranhas, cuja concentração será às 14 horas, em frente ao Street Shopping São Carlos (antiga cerâmica do Manejo), seguindo até a Beira Rio. No trajeto do bloco serão realizadas algumas retenções no trânsito, como na Rua do Rosário e na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.

A expectativa da Guarda Municipal é que a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha seja totalmente liberada na manhã da terça-feira de carnaval, quando as programações se encerram no local.

Segurança - Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança do carnaval na Beira Rio contará com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. O efetivo da Guarda vai atuar ainda nos bairros e distritos onde haverá concentração de blocos, gritos de carnaval, matinê e bailes.

Palavras chaves: CARNAVAL